Destaques Esporte

Cruzeiro enfrenta Paraná na última rodada do Brasileirão da Série B

29 de janeiro de 2021

No jogo de ida, Cruzeiro venceu Paraná por 2 a 0. / Foto: Divulgação

Belo Horizonte – Sem pretensões na Série B, Cruzeiro e Paraná se enfrentarão hoje, sexta-feira, 29, às 21h30, no estádio Durival Britto, em Curitiba, na rodada final do campeonato. Em comum, os clubes vivem a pior crise da história.

Um dos clubes mais tradicionais do Brasil, o Cruzeiro comemora o centenário na Série B em uma temporada de fracassos em todos os torneios que disputou. O principal objetivo era o retorno à elite, mas durante toda a Segunda Divisão o time celeste nunca esteve de fato na briga para subir. A Raposa ocupa a 12ª posição da Série B, com 48 pontos. Na melhor das hipóteses, terminará o campeonato no 10º lugar, com 51.

Quase todos os times de tradição do Brasil que caíram para a Segunda Divisão voltaram no ano seguinte para a elite, exceção feita ao Fluminense em 1998. Fora de campo, o Cruzeiro tem uma dívida de quase R$ 1 bilhão. Sem dinheiro, a diretoria não paga em dia nem os funcionários com salários menores. Este foi um dos motivos da saída do técnico Luiz Felipe Scolari.