Destaques Esporte

Cruzeiro enfrenta o Tombense neste sábado

Leonardo Pedro

5 de agosto de 2022

Cruzeiro enfrenta o Tombense neste sábado./ Foto: Reprodução.

PASSOS – O Cruzeiro retorna aos gramados após seis dias de descanso para disputar a 22ª segunda rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O adversário da noite deste sábado é o Tombense, equipe que briga pelo G-4 da competição com 32 pontos. No primeiro turno, a dupla mineira empatou em 1 x 1, gols de Ciel e Eduardo Brock.

Líder isolado, a Raposa recebe a equipe de Tombos-MG no Mineirão, onde está invicto no campeonato de pontos corridos. Na última rodada visitou o Brusque, no estádio Augusto Bauer, e empatou sem gols.

O mandante do jogo, às 19h, tem bom desempenho no torneio, somando 32 pontos em sete vitórias, 11 empates e três derrotas. Venceu três dos cinco jogos recentes e também está invicto em sua casa, o estádio Antônio Guimarães de Almeida.

De volta à equipe titular após cumprir suspensão por 0x0 com o Brusque, no último sábado, o zagueiro Eduardo Brock aponta a dificuldade de enfrentar o Tombense, embalado por bons resultados na segundona.

Vai ser uma partida dificílima. O Tombense é uma equipe que vem numa crescente grande dentro da competição. É um confronto direto pelo acesso, pois estão na 5ª colocação. Então, é isso (vitória) que nos dá a diferença para o acesso”, disse o atleta celeste.

Com mais de 30 mil ingressos vendidos para o confronto de hoje, Brock ressaltou a importância do apoio da nação azul no Gigante da Pampulha e que apoia a equipe fielmente nos jogos desta temporada.

“É muito importante que a torcida entenda que este jogo é tão importante quanto os outros que já passaram, como Sport e Bahia, que são equipes de mais tradição. Este é um jogo muito importante para a tabela do campeonato e para o nosso acesso”, afirmou o zagueiro.

A partida será transmitida exclusivamente no Premiere.