Destaques Esporte

Cruzeiro enfrenta o CSA pela série B do Campeonato Brasileiro

28 de junho de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – CSA e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, 27, às 20h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro – Série B 2021.

O CSA não jogou no meio de semana, já que teve sua partida da última quarta-feira, 23, contra oBotafogo adiada. Portanto, a equipe teve uma semana inteira para se preparar para o confronto contra o Cruzeiro. O Azulão se encontra na 16ª posição da tabela, com cinco pontos, mesma quantidade de Brasil de Pelotas e Vila Nova, primeiros times dentro do Z4, mas que já disputaram todos os seis jogos até aqui.

Além disso, o Cruzeiro tenta contra o CSA emplacar a primeira sequência vitoriosa na Série B. Mozart Santos comandou o Cruzeiro em quatro jogos. Dos 12 pontos disputados, conquistou sete. Se o time ainda não atingiu o futebol que anime a torcida e lhe permita projetar efetivamente o acesso, a posição na tabela demonstra “evolução”. A Raposa deixou a zona de rebaixamento e chegou à 12ª posição, com sete pontos. Situação que a coloca a quatro do Goiás, time que fecha o G-4 da Série B do Brasileiro.

“Sempre é muito difícil jogar contra o CSA, ainda mais no Rei Pelé. Precisamos estar concentrados, com o mesmo espírito de todos os jogos, focado, com paciência, para chegar no melhor momento e decidir a partida”, adverte o atacante Bruno José.

Para o desafio em Alagoas, válido pela sétima rodada, Mozart não poderá contar com o atacante Rafael Sóbis e o meia Giovanni, poupados por problemas musculares, e o zagueiro Paulo, expulso na vitória diante do Vasco. Os reforços recém-chegados à Toca (Norberto, Rhodolfo e Jean Victor) também não viajaram ao nordeste.

O zagueiro Weverton cumpriu suspensão e está relacionado. Se o treinador mantiver o esquema com três defensores, ele formará o setor ao lado de Ramon e Joseph. Após ser colocado em disponibilidade por Felipe Conceição, o atacante Thiago será relacionado pela primeira vez na Série B. O jogador completa 20 anos hoje e tem a chance de ter um recomeço com a camisa azul.