Destaques Esporte

Cruzeiro enfrenta ‘legião’ de ex-jogadores do Atlético e do América

7 de junho de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – No jogo contra o CRB, que acontece neste domingo, às 18h15 no Mineirão, pela segunda rodada da Série B, o Cruzeiro vai enfrentar uma ‘legião’ de atletas que vestiram as camisas de Galo e Coelho.

O zagueiro Matheus Stockl, de 21 anos, foi revelado nas categorias de base do Atlético. Não jogou pela equipe principal do Galo. Em 2019, sob o comando de Levir Culpi, ficou no banco de reservas em três jogos do Campeonato Mineiro. No sub-20, o defensor foi uma das lideranças do grupo. Ele tem passagens pela Seleção Brasileira nas categorias sub-17 e sub-20. No início desta temporada, não teve o contrato renovado pelo Atlético e acertou com o CRB. Participou de quatro jogos nesta temporada. Não deve ser titular no jogo de domingo.

O volante Claudinei, de 32 anos, foi revelado pelo Democrata-SL. Depois passou pelo Boa Esporte. Ainda em Minas Gerais, jogou no América em 2013 e em 2016 e no Atlético em 2014. No Coelho, participou de 77 jogos e, no Galo, de 16. No clube alvinegro, esteve presente no elenco que venceu a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, embora não tenha participado de jogos desses torneios. É titular e disputou 19 jogos pelo CRB nesta temporada.

Wesley, de 33 anos, também volante, vestiu a camisa do América em 2018, quando o clube disputou a primeira divisão do futebol brasileiro. No Coelho, participou de 19 jogos e não marcou nenhum gol. Já atuou em grandes clubes, como Santos, Palmeiras, Werder Bremen-ALE e São Paulo. Nesta temporada, participou de oito jogos pelo CRB. É reserva do time alagoano.

O atacante Vitão, de 21 anos, foi revelado pelo América. Perdeu espaço no time com a chegada de reforços para a Série A, como Ribamar e Luiz Fernando. Por isso, foi emprestado ao CRB em maio. Disputou apenas uma partida pela equipe de Maceió. Pode ser titular no domingo.

O meia-atacante Calyson, de 28 anos, foi anunciado pelo clube mineiro em agosto de 2020, vindo do São Caetano. O jogador foi um pedido de Lisca. Apesar disso, não conseguiu emplacar a titularidade e deixou a equipe após 18 jogos e um gol. Nesta temporada, participou de 17 jogos pelo CRB.

O atacante Hyuri, de 29 anos, foi contratado pelo Atlético em 2016. Participou de 38 jogos pelo clube mineiro e marcou quatro gols. Foi emprestado ao Chongqing Dangdai, da China, em 2017, e voltou ao clube em 2018. Ele rescindiu com o Galo em fevereiro de 2020. Com a camisa do CRB, participou de 22 jogos nesta temporada e marcou seis gols. É um dos destaques do time.