Destaques Esporte

Cruzeiro empilha vitórias e consolida distância do Z4

4 de dezembro de 2020

Raposa chegou à terceira vitória seguida longe do Mineirão. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Depois de um duro golpe diante do Confiança, com derrota por 2 a 1 em casa, o Cruzeiro foi ao Independência, na quarta-feira, 2, e superou o América pelo mesmo placar. Mais uma vitória como visitante. A campanha recente longe do Mineirão faz com que o time respire um pouco mais aliviado na luta contra o rebaixamento.

A vitória sobre o rival foi a terceira seguida do Cruzeiro como visitante. As anteriores foram sobre Botafogo-SP e Chapecoense, ambas por 1 a 0. Com Felipão, o time não perdeu fora de casa. Também venceu o Operário-PR e empatou com o Náutico.

E é justamente esse desempenho fora de casa o principal motivo de deixar o Cruzeiro, ao fim da 25ª rodada, a sete pontos da zona de rebaixamento. Nas últimas 11 rodadas da Série B, o Cruzeiro perdeu apenas para o Confiança. O detalhe é que desses dez jogos sem perder, apenas um terminou com vitória em casa. O time empatou com Juventude, Guarani e Figueirense no Mineirão. Fora, empatou com Oeste e Náutico, além de vencer Operário, Botafogo-SP, Chapecoense e América.

No total, em 12 partidas como visitante nesta Série B, a Raposa venceu seis, empatou três e perdeu outras três. Aproveitamento de 58,3%, que é o terceiro melhor entre os visitantes na competição. Agora, o Cruzeiro terá de buscar pontos em casa, diante do Brasil-RS, pela 26ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no sábado, 5. Depois, sairá para dois duelos como visitante, diante de CRB e Vitória, adversários diretos na parte de baixo da tabela.