Destaques Esporte

Cruzeiro e Goiás se enfrentam hoje pela terceira rodada do Brasileirão Série B

12 de junho de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Cruzeiro e Goiás entram em campo neste sábado, 12, às 21h (horário de Brasília), no Mineirão, em partida válida pela 3ª rodada do Brasileirão Série B. Tentando voltar para a elite do futebol, o Cruzeiro está com os mesmos problemas do ano passado, com polêmicas nos bastidores e atuações ruins dentro de campo, além dos resultados instáveis, e da eliminação na Copa do Brasil.

Totalmente pressionado, a equipe segue em busca da sua primeira vitória no torneio atual. O clube é o atual lanterna da tabela com zero pontos e menos três de saldo de gols. Do lado do Goiás, a equipe está uma situação mais confortável. Com quatro pontos, é o atual quinto colocado e está há dois pontos de diferença para o líder, o Brusque.

Após o fim do Campeonato Goiano, quando chegou até às quartas de final, o Goiás focou seus esforços para a disputa do Brasileirão Série B. Dessa forma, empatou na rodada de estreia contra o Sampaio Corrêa, e em seguida, somou três pontos com a vitória em cima do Confiança, por 2 a 0, dentro de casa.

Já o Cruzeiro começou com a derrota para o Confiança, por 3 a 1, fora de casa. Depois, em casa foi batido por 4 a 3, pelo CRB. Pela Copa do Brasil, a Raposa venceu a Juazeirense por 1 a 0, mas o time mineiro acabou perdendo o jogo da volta e sendo eliminado pelo segundo ano consecutivo.

Além disso, o Cruzeiro chega ao confronto com um novo técnico. O Cruzeiro anunciou a contratação do técnico Mozart Santos, ex-CSA e Chapecoense, nessa quinta-feira (10). Em meio a um cenário de crise interna e pressão por parte da torcida, o profissional de 41 anos chega com a dura missão de recolocar o clube celeste na Série A do Campeonato Brasileiro.

Mozart teve apenas dois trabalhos com equipes profissionais. Em 2020, ele assumiu o comando do CSA durante a Série B do Campeonato Brasileiro e alcançou bons resultados. Sob seu comando, o Azulão encerrou a competição na 5ª colocação e ‘bateu na trave’ do acesso à Série A.

Na atual temporada, Mozart recebeu convite da Chapecoense, ainda durante o Campeonato Catarinense. A contratação marcava a tentativa de uma mudança de filosofia no Verdão do Oeste, que foi campeão da Série B com o técnico Umberto Louzer, adepto a um estilo de jogo mais reativo. Mozart, por sua vez, prioriza maior protagonismo com a posse de bola e um jogo apoiado.

Ele chega para substituir Felipe Conceição, demitido após a eliminação do time celeste para a Juazeirense, na Copa do Brasil. Mozart era um dos nomes na lista de preferências do Cruzeiro e foi indicado por Rodrigo Pastana, novo diretor de futebol do clube. O dirigente sugeriu a contração de Mozart, já que os dois trabalharam juntos recentemente no CSA, e finalizaram a disputa da Série B de 2020 na quinta colocação, brigando por vaga na elite do futebol nacional até a última rodada.