Destaques Esporte

Cruzeiro e Avaí buscam recuperação na série B

25 de setembro de 2020

A Raposa quer vitória para se afastar da zona de rebaixamento. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O Cruzeiro recebe o Avaí nesta sexta-feira, 25, pela 11ª rodada da Série B. O último confronto entre as equipes ocorreu há 312 dias – um 0 a 0 no Mineirão, pela 33ª rodada da Série A de 2019, competição em que ambas acabaram rebaixadas. O momento dos dois times na Série B não é dos melhores. Os catarinenses estão na 13ª colocação, com dez pontos. São três vitórias, um empate e seis derrotas.

Já a Raposa é a 15ª colocada e tem os mesmos oito pontos do Guarani, primeiro time na zona de rebaixamento, mas fica fora pelo saldo de gols. O time mineiro, que iniciou a competição com menos seis pontos devido a uma punição aplicada pela pela Fifa, vem de um tropeço de 3 a 1 para o CSA. Até o momento, obteve quatro vitórias, dois empates e quatro derrotas.

O Cruzeiro entra em campo com dois desfalques: o zagueiro Léo e o volante Jean. Com edema ósseo no joelho direito, o defensor deve ficar de fora desta rodada, mas já pode retornar aos treinos na próxima semana. Já o caso de Jean requer mais cuidados. Também com edema ósseo no joelho esquerdo, ele vem acumulando problemas no local antes mesmo da chegada do técnico Ney Franco.

Além das duas ausências, o Cruzeiro ainda não poderá contar com o jovem Marco Antônio, que se recupera de edema muscular na coxa esquerda. JO time catarinense, por sua vez, não terá o zagueiro Betão, lesionado, e o lateral-esquerdo João Paulo, suspenso. A crise na Raposa e no Leão acentua a disputa no jogo desta sexta-feira, às 21h30 , no Mineirão. A cobrança por parte das torcidas é por melhores resultados, uma vez que ambos os clubes foram eliminados na Copa do Brasil.