Destaques Esporte

Cruzeiro e América buscam 1ª vitória em clássico no mineirão

28 de agosto de 2020

O Cruzeiro é cotado com o segundo time com chances de subir para a série a do campeonato brasileiro. / Foto: Divulgação (Site EBC)

BELO HORIZONTE – Cruzeiro e América se enfrentam neste sábado, 29, às 19h, no Mineirão, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O objetivo dos rivais é o mesmo: vencer o primeiro clássico no ano para encostar na parte de cima da tabela. Cruzeiro e América ainda não triunfaram em duelos contra os maiores rivais nesta temporada. No único jogo entre os dois, houve empate por 1 a 1. Raposa e Coelho se enfrentaram pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro, no dia 9 de fevereiro. O time alviverde saiu na frente com Ademir. A equipe celeste empatou com Maurício.

Nos clássicos contra o Atlético, o Cruzeiro perdeu a única partida que disputou e o América empatou um jogo e foi derrotado em outros dois. Cruzeiro e Atlético se enfrentaram pela 8ª rodada do Campeonato Mineiro, no dia 7 de março, no Mineirão. O Galo venceu por 2 a 1. Igor Rabello abriu o placar para o time alvinegro, mas Thiago deixou tudo igual. No fim do jogo, Otero marcou o gol do triunfo do time de Vespasiano.

Já o América enfrentou o Atlético pela fase de classificação do Estadual e pelas semifinais. Em duelo da 10ª rodada, no dia 26 de julho, no Independência, o Galo foi melhor no primeiro tempo e abriu o placar com Nathan. O Coelho foi superior na etapa final e empatou com Vitão. O jogo ficou no 1 a 1. Nas semifinais do Campeonato Mineiro, o Atlético venceu os dois jogos. No dia 2 de agosto, no Mineirão, o time alvinegro fez dois gols logo no primeiro tempo, com Jair e Nathan. Nos 45 minutos finais, Ademir diminuiu para o Coelho. Placar final: 2 a 1.