Destaques Esporte

Cruzeiro dá início a testes de coronavírus para retomar treinos

18 de Maio de 2020

Seguindo o protocolo de saúde, o Cruzeiro testou para covid-19 todos os funcionários e membros da comissão técnica. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Em um passo importante para a retomada das atividades na Toca da Raposa II, o Cruzeiro iniciou na semana que passou a realização de testes para detectar a presença da covid-19. E o dia de testes foi dedicado a avaliar funcionários e membros da comissão técnica, além de dirigentes.

O Cruzeiro contou com apoio de um laboratório, da Axial Medicina Diagnóstica, para realizar os exames. E os testes vão prosseguir na próxima segunda-feira, quando serão avaliados os jogadores e demais colaboradores do clube.

Fizemos hoje uma avaliação laboratorial sorológica em aproximadamente 55 funcionários. Todas elas passaram pelos testes em sistema drive-thru, permanecendo dentro de seus carros Os colaboradores também responderam questionários que foram aplicados, o que mostra um envolvimento significativo de todos nesse modelo de combate e controle da pandemia”, comentou o médico Sérgio Campolina, explicando como se deu os testes.

É necessário que cada um dos indivíduos tenha consciência da importância da prevenção ao vírus, fazendo com que as sequelas em nossa sociedade sejam minimizadas”, complementou, ao site oficial do Cruzeiro.

O clube recebeu a liberação da Prefeitura de Belo Horizonte para realizar atividades em seu CT na última quarta-feira. E depois da conclusão dos testes, o Cruzeiro aguardará os resultados para iniciar as atividades na Toca da Raposa II.

Durante a paralisação das competições, o Cruzeiro definiu Enderson Moreira como seu novo técnico. Ele ainda não teve um contato presencial com os jogadores, que têm treinado em suas residências.

Até agora, Grêmio e Internacional foram os principais clubes brasileiros a iniciarem atividades em seus centros de treinamento. Rival do Cruzeiro, o Atlético-MG testou seus atletas no início da semana para viabilizar a retomada das atividades. O Flamengo também realizou exames em seu elenco e funcionários.