Destaques Esporte

Cruzeiro contrata Ney Franco como técnico

10 de setembro de 2020

Clube usou as redes sociais para oficializar a contratação. / Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – Ney Franco foi confirmado como novo treinador do Cruzeiro, após a demissão de Enderson Moreira, na terça-feira, 8. O técnico, que já trabalhou na Raposa no início da década passada, assinou contrato até o fim de 2021. Ele e sua nova comissão, formada pelos auxiliares Rodney Borges e Moacir Pereira e pelo preparador físico Alexandre Lopes, foram apresentados oficialmente ao elenco na tarde de quarta-feira, 9, e já comandarão o treino em preparação para o confronto contra o Vitória, na sexta-feira,11.

Entre as principais conquistas de Ney Franco estão a Copa do Brasil (pelo Flamengo, em 2006), a Copa Sul-Americana (pelo São Paulo, 2012), a Copa do Mundo Sub-20 e o Sul-Americano Sub-20 – ambos vencidos com a Seleção Brasileira, em 2011. O novo treinador do Cruzeiro também tem experiência no Campeonato Brasileiro da Série B, competição em que se sagrou campeão no ano de 2010, pelo Coritiba, e conquistou um acesso histórico com o Goiás, em 2018, quando tirou a equipe da zona de rebaixamento rumo ao G-4.

Ney Franco já foi campeão estadual em Minas Gerais (pelo Ipatinga, em 2005), no Rio de Janeiro (pelo Flamengo, em 2007) e no Paraná (pelo Coritiba, em 2010). O treinador tem ainda passagens por equipes como Botafogo, Sport, Vitória, Athletico-PR e Chapecoense.