Destaques Esporte

Cruzeiro compra Lucas Oliveira por R$ 4 milhões

Leonardo

3 de agosto de 2022

O zagueiro marcou o seu primeiro gol na derrota para o Fluminense, por 2 x 1./ Foto: Reprodução

PASSOS – O Cruzeiro acertou a compra do zagueiro Lucas Oliveira, emprestado pelo Atlético Goianiense até o fim da temporada. A Raposa tem até amanhã para realizar o pagamento ao rubro-negro. O novo contrato tem duração de três anos e custou aos cofres mineiros cerca de R$ 4 milhões, o que faz do atleta de 26 anos a contratação mais cara na gestão de Ronaldo Fenômeno.

A equipe mineira tem prioridade na compra devido à cláusula no contrato de empréstimo. De acordo com o presidente do Atlético, Adson Oliveira, o clube goiano recebeu propostas do exterior pelo defensor. As sondagens influenciaram o clube estrelado a adiantar o processo e adquirir 70% dos direitos de Lucas.

O atleta natural do Rio de Janeiro é titular absoluto na defesa celeste ao lado de Zé Ivaldo e Eduardo Brock. O zagueiro teve seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, no dia 4 de fevereiro, e estreou no dia 9, na vitória por 1 x 0 sobre o Democrata de Governador Valadares, pelo Campeonato Mineiro.

Nesta temporada, o defensor atuou em 33 jogos pelo Cruzeiro, foi titular em 32 e marcou um gol. Na segunda divisão, o zagueiro é o líder nas interceptações por partida (2,4), passes certos (59, com 87% de precisão) e acerto de bolas longas (8,8).

Após uma semana sem jogos, o Cruzeiro retorna aos gramados no sábado, 6, para enfrentar o Tombense, no Mineirão. No primeiro turno, a partida terminou empatada em 1 x 1, gols de Eduardo Brock e Ciel. Depois daquele jogo a Raposa enfrentou o Londrina e iniciou uma longa sequência de nove vitórias, entre os dias 26 de abril e 8 de julho.