Destaques Esporte

Cruzeiro busca contratação do volante Matheus Barbosa

10 de fevereiro de 2021

Dono dos direitos do jogador, Avaí promete jogo duro para liberar o atleta. / Foto: Divulgação

Belo Horizonte – O volante Matheus Barbosa, de 26 anos, que se destacou com a camisa do Cuiabá na última temporada, integra a lista de reforços desejados pelo Cruzeiro. O nome foi uma indicação do técnico Felipe Conceição. O Avaí, que detém 60% dos direitos econômicos do jogador, promete dificultar a liberação ao clube celeste.

Há o interesse do Cruzeiro, mas não o nosso. Nunca vamos deixar de conversar, mas precisa ser algo bom para as duas partes. O interesse do Avaí é ficar com o jogador”, disse Marco Aurélio Cunha, executivo de futebol do clube catarinense, à imprensa.

O contato feito pelos dirigentes do Cruzeiro ao Avaí aconteceu nessa segunda-feira. Embora Marco Aurélio Cunha tenha declarado publicamente o desejo de contar com o jogador, a relação do volante com o clube não é das melhores. Em novembro de 2019, o jogador chegou a mostrar o dedo médio para torcedores do Avaí após uma derrota para a Chapecoense, pelo Campeonato Brasileiro. Naquela oportunidade, ele recebeu uma multa.

Matheus Barbosa foi formado nas categorias de base do Grêmio, clube que atuou até 2014. Depois disso, ele passou por América-RN, Paulista-SP, Atlético Tubarão-SC, Avaí e Água Santa-SP. Na temporada 2020, o volante se destacou vestindo a camisa 8 do Cuiabá e fazendo a função de segundo volante. Pela Série B, foram 25 partidas e um gol marcado.