Destaques Esporte

Cruzeiro avança na contratação do meia Yeison Guzmán

15 de abril de 2021

Foto: Divulgação

BELO HORIZONTE – O Cruzeiro avançou nas últimas horas pela contratação do meia Yeison Guzmán, de 23 anos, do Envigado, da Colômbia. Nesta quarta-feira, seu agente, Kormac Valdebenito, confirmou a existência de uma oferta salarial. O jogador deverá realizar uma contraproposta até esta quinta-feira.

Temos até hoje, 15, para mandar a contraproposta. Não sei se Cruzeiro e Envigado já têm um acordo, mas imagino que sim”, disse o empresário que, nesta segunda, ele ainda mostrava pessimismo em relação ao negócio.

Presidente do Envigado, Ramiro Ruiz desconversou sobre o acordo, mas admitiu que as negociações seguem em curso. “Vamos avançando. Passo a passo”, disse à reportagem na manhã desta quarta. Ele preferiu não detalhar pormenores das tratativas.

Vivendo crise financeira severa, o Cruzeiro deverá ter ajuda de parceiros para contratar Guzmán, já que o Envigado espera faturar com a venda da jovem promessa. Informações preliminares dão conta de que o Envigado pediria US$2 milhões (R$11,3 milhões) para liberar o jogador, além de manter 20% de participação em uma venda futura. Ramiro Ruiz, no entanto, não confirmou os números.

Embora não comente sobre negociações que negociações, o Cruzeiro admite o interesse em Yeison. Em entrevista, André Mazzuco, fez elogios ao jovem atleta.

O Guzmán é um menino que a gente vinha monitorando no Vasco. Ele tem um perfil que nos agradou muito, um atleta jovem e que vive momento importante na carreira”, disse.

“Obviamente, por ter um contato anterior, isso facilita para que a gente continue conversando sobre a situação. Mas não é uma negociação simples”, ressalvou Mazzuco.

Nessa terça-feira, o presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, passou a seguir Yeison no Instagram. A ação do mandatário gerou ainda mais expectativa no torcedor celeste, que pede a contratação do jovem meia nas redes