Destaques Esporte

Cruzeiro apresenta Angulo em entrevista pelo canal no YouTube

11 de abril de 2020

BELO HORIZONTE – A pandemia do novo coronavírus não permitiu que o atacante Iván Angulo fosse apresentado oficialmente como reforço do Cruzeiro, na sala de imprensa da Toca da Raposa. Mas nesta quinta-feira, ele falou pela primeira vez como jogador celeste, em uma entrevista ao canal do clube no Youtube.

Um dos grandes nomes da seleção de base da Colômbia nos últimos anos, Angulo chegou ao Palmeiras no ano passado, mas não teve chance de atuar como profissional. Cenário que se repetiu este ano, com Luxemburgo. Sem idade para defender a equipe sub-20 paulista, ele foi emprestado ao Cruzeiro até o fim deste ano. É uma oportunidade boa para os dois lados – clube e jogador –, na visão do atacante.

“A verdade é que quando chegou a proposta do Cruzeiro, eu fiquei muito feliz, falei com meus empresários que eu queria ir, pelo que é o Cruzeiro, pelo que representa e também porque no Palmeiras não estava tendo chance” disse o jogador.
“Acho que foi uma boa (decisão), para jogar, para mostrar meu futebol e poder ajudar o Cruzeiro no que está precisando. A expectativa é muito grande. Estou contente de estar no Cruzeiro, e espero conquistar muitas coisas com o Cruzeiro” complementou.

E a decisão de se transferir para o Cruzeiro teve o dedo de dois companheiros do Palmeiras: Felipe Melo e Willian. O volante – que tem jogado como zagueiro – foi campeão da Tríplice Coroa pela Raposa, em 2003, enquanto o atacante venceu o Brasileiro de 2013 e de 2014 com a camisa estrelada. Segundo Angulo, foram conselhos que o deixou feliz.

“Conversei bastante com o Willian. Falou bastante do Cruzeiro. Felipe Melo também me falou que era um time muito bom para jogar, me falaram muito bem do Cruzeiro. Fiquei feliz com esses conselhos que eles me deram” comentou.

As negociações pelo empréstimo foram arrastadas, e a contratação do jogador foi praticamente descartada, em determinado momento. Em função da demora no acerto, Iván Angulo chegou a BH apenas no dia 16 de março.