Destaques Esporte

Cruzeiro

10 de dezembro de 2020

No empate sem gols entre CRB e Cruzeiro, em partida realizada na noite dessa terça-feira, no Rei Pelé, em Alagoas, mais uma vez chamou atenção a ausência de chances concedidas por Luiz Felipe Scolari aos meias Claudinho e Giovanni, justamente em uma partida onde a Raposa careceu de mentes criativas para poder derrubar o time alagoano. O Cruzeiro volta a campo na próxima sexta-feira, quando encara o Vitória, no Barradão, em Salvador, às 21h30, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Palmeiras
  • São Paulo
  • Botafogo
  • Corinthians
  • Caso Robinho

Palmeiras

O Palmeiras voltou a trabalhar na Academia de Futebol ontem, 09, horas depois de retornar do Paraguai. A delegação chegou a São Paulo na madrugada e já retomou as atividades com o trabalho iniciado às 11h. O Palmeiras volta a trabalhar nesta quinta-feira, mas no período da tarde. O treinamento está marcado para ter início às 16h (de Brasília), na Academia de Futebol. O próximo compromisso da equipe ocorre no sábado, diante do Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, a partir das 19h.

São Paulo

Seis profissionais aparecem como possíveis nomes para o cargo de diretor executivo de futebol do São Paulo em 2021, caso Julio Casares vença a eleição presidencial deste sábado contra Roberto Natel. Os nomes analisados são: Rodrigo Caetano (Internacional), Diego Cerri (Bahia), Paulo Pelaipe (Coritiba), André Zanotta (FC Dallas), Jorge Macedo (Ceará) e Rui Costa (hoje sem clube, fez seu último trabalho no Atlético-MG).

Botafogo

O Botafogo comunica que o técnico Eduardo Barroca está com a saúde restabelecida e recuperado da Covid-19. Apesar de todos os esforços do Departamento Médico para a sua liberação junto à CBF,Barroca não dirigirá o time na partida desta quarta-feira, contra o São Paulo, no Morumbi. Segundo o protocolo, Barroca estará apto a partir do décimo dia após a coleta do material do exame, diferentemente do protocolo estabelecido pelas autoridades de saúde, e usado anteriormente pela própria entidade.

Corinthians

Fora da Libertadores desde a primeira fase e eliminado da Copa do Brasil ainda nas oitavas de final, o Corinthians terá apenas o Campeonato Brasileiro para disputar até o fim de fevereiro. Serão apenas 14 jogos nos próximos 77 dias. Ou seja, um compromisso a cada cinco dias e meio. Com um calendário tão folgado assim, o técnico Vagner Mancini não vem tendo dificuldade de montar sua equipe, que pese alguns problemas esporádicos por cartões, lesões ou Covid-19.

Caso Robinho

Condenado em primeira instância a nove anos de prisão pela Justiça da Itália, por estupro coletivo, Robinho retorna ao banco dos réus hoje. No julgamento em segunda instância, o tribunal vai analisar o recurso impetrado pela defesa do jogador. É possível que haja uma decisão no mesmo dia. De acordo com as investigações, Robinho e cinco amigos supostamente teriam estuprado uma jovem albanesa em um camarim da boate milanesa Sio Café, onde ela comemorava o seu aniversário.