Destaques Esporte

Cruzeiro

24 de novembro de 2020

Após o empate com o Figueirense por 1 a 1, na última sexta-feira, 20, a chance de acesso do Cruzeiro para a Série A caiu quase pela metade. Era de 2%, segundo o Departamento de Matemática da UFMG. Agora, é de 1,2%. Contudo, a Raposa tem uma rodada a menos para tentar se aproximar do grupo dos quatro primeiros, composto por: Chapecoense (47 pontos), América (40), Sampaio Corrêa (37) e Juventude (37). As chances são tão pequenas que o técnico Luiz Felipe Scolari ‘proibiu’ o time de falar sobre o assunto.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Felipão
  • Taça Passos
  • Classificação
  • Módulo II
  • D’alessandro

Felipão

Apesar do momento difícil no Cruzeiro, Felipão foi indicado pela Globe Soccer Awards ao prêmio de Técnico do Século XXI. A premiação contempla o período de 2001 a 2020. Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002, Scolari concorre ao prêmio com nove treinadores: Alex Ferguson, Carlo Ancelotti, Didier Deschamps, Joachim Low, Josep Guardiola, José Mourinho, Marcelo Lippi,Vicente del Bosque e Zinedine Zidane.

Taça Passos

A retomada da Taça Passos de Futebol Amador, organizada pela Liga Passense de Desportos, ocorreu na manhã do último domingo, 22, no estádio municipal Virgílio Otávio de Vasconcelos. No único confronto realizado, pela Chave B, o São Jorge venceu o Santosa por 3 a 2. Os gols da equipe vitoriosa foram marcados por Caio, Acerola e Dione Santos. Do outro lado, Caique e Danilinho descontaram. A atuação do árbitro Antônio César Belfort foi bastante criticada pela comissão técnica do time vencedor.

Classificação

Faltando ainda três jogos para o complemento da fase classificatória, no dia 28, às 15h30, também no Virgílio Vasconcelos, enfrentam-se Palmeirinha e Ponte Preta, pela Chave A. No dia seguinte, às 8h30 e 10h30, respectivamente, acontecem os confrontos Santosa x Portuguesa e São Jorge x Cascavel. A classificação por pontos, até o momento, é: (Chave) Palmeirinha, Novorizontino, 9 pontos; Viracopo, 7; Atlético Santa Luzia, 4; Caram, 3; Ponte Preta, 0. Pela Chave B: Portuguesa, 7; São Jorge, Penha II, 6; Comercial, 5; Cascavel, 3; e Santosa, 1. Os quatro primeiros colocados de cada chave avançam no torneio.

Módulo II

Faltando apenas uma rodada para o encerramento do quadrangular final do Campeonato Mineiro do Módulo II, o Pouso Alegre FC se garantiu matematicamente na divisão de elite do futebol mineiro em 2021, e será o terceiro clube do Sul de Minas a disputar a competição. Os outros são: Caldense e Boa, de Varginha. No dia 21, o Athletic venceu o Pouso Alegre por 1 a 0, enquanto o Nacional/Muriaé perdeu em casa para o Betim pelo placar de 2 a 1. No dia 28, às 15h, a última vaga para a Primeira Divisão do ano que vem sairá das partidas entre Pouso Alegre x Nacional e Betim x Athletic.

D’alessandro

Os 12 anos de D’Alessandro no Inter têm data marcada para chegar ao fim: 31 de dezembro de 2020. O argentino anunciou na segunda-feira, 23, que não irá renovar seu contrato com o clube.