Destaques Esporte

Cruzeiro

15 de outubro de 2020

O Cruzeiro acertou, nesta quarta-feira, o empréstido de Ariel Cabral para o Goiás. O volante será liberado para fazer exames médicos e assinar contrato com o time de Goiânia até o fim do Campeonato Brasileiro, em fevereiro de 2021. A Raposa deve pagar uma pequena parte dos salários de Cabral. O presidente do time celeste, Sérgio Santos Rodrigues, reafirmou acreditar no acesso do time à Série A, mas, em caso de permanência na Série B, ele afirma que o clube deverá vender patrimônio e jogadores para buscar novas formas de captação de recursos e também para readequar a dívida.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Vasco
  • Flamengo
  • Palmeiras
  • Botafogo
  • Neymar

Vasco

O Vasco anunciou a contratação de Ricardo Sá Pinto como seu novo treinador em comunicado oficial. O português de 48 anos, que vestiu uma camisa vascaína com o nome de Romário em vídeo divulgado pelo clube, se disse muito honrado com a oportunidade e chega para substituir Ramon Menezes, demitido do comando da equipe após a derrota por 3 a 0 para o Bahia pelo Brasileirão. Sá Pinto estava sem trabalhar desde que deixou o Braga, em dezembro do ano passado. O contrato será válido até o término do Brasileiro, em fevereiro de 2021.

Flamengo

O Flamengo venceu o Goiás e deu início a uma sequência de jogos do Mais Querido. O Departamento Médico do Flamengo aponta que o ápice do desgaste físico acontece dois dias após a partida, justamente quando o Rubro-Negro entra em campo novamente. A maratona de jogos fará com que o Mais Querido garanta a rotatividade do elenco, de forma que evite lesões nos jogadores. Durante a entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Domènec Torrent assegurou muitas trocas no time principal para o próximo confronto.

Palmeiras

Após a venda de Bruno Henrique, o Palmeiras chegou a apenas 25 atletas em seu elenco, contando três goleiros. O grupo encurtou especialmente depois de negociações recentes e ainda não foram contratados jogadores para reposição no mercado da bola. Ao longo da temporada, o Verdão fez R$ 180 milhões em negociações, mas levando em conta apenas as saídas de atletas neste semestre, foram praticamente R$ 100 milhões.

Botafogo

Além de Guilherme Santos no lugar de Rafael Forster e Sousa na zaga de Marcelo Benevenuto, o Botafogo deve ter mais uma mudança para enfrentar o Grêmio. Segundo o site “GE”, Matheus Babi é o provável titular no ataque, ao lado de Pedro Raul. Assim, o marfinense Salomon Kalou é quem voltaria para o banco de reservas da equipe de Bruno Lazaroni. Matheus Babi vinha sendo titular como centroavante no Botafogo. Com o crescimento de Pedro Raul, ele tem jogado ao lado do atacante.

Neymar

Com os três gols marcados na vitória da seleção brasileira sobre o Peru, Neymar chegou a 19 hat-tricks na carreira. Foi a quarta vez em que Neymar fez três ou mais gols com a camisa canarinho. Neymar não conseguia um hat-trick há dois anos. O último foi em outubro de 2018, quando marcou três vezes na goleada do Paris Saint-Germain. Os gols diante do Peru fizeram Neymar alcançar um outro feito: ele ultrapassou Ronaldo se tornou o segundo maior artilheiro da Seleção, atrás apenas de Pelé nos critérios da Fifa.