Destaques Esporte

Cruzeiro

27 de janeiro de 2021

O Cruzeiro está em busca de um novo treinador e um dos nomes fortes nos bastidores é Felipe Conceição, atualmente no Guarani. O clube mineiro ainda não fez um contato oficial com o treinador, nem com o clube campineiro, mas já está ciente da realidade financeira com a qual deverá trabalhar na negociação. O Cruzeiro estuda outros nomes no mercado. Procurados quando Ney Franco deixou a Raposa em outubro, Lisca e Marcelo Chamusca ainda não foram procurados pela Raposa.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Corinthians
  • São Paulo
  • Brasileirão
  • Dívida

Corinthians

A derrota para o Red Bull Bragantino na última segunda-feira dificultou os planos do Corinthians no Brasileirão. O revés diminuiu as chances da equipe de Vagner Mancini terminar o Campeonato Brasileiro dentro do G6. De acordo com um cálculo feito pelo Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), o Corinthians agora tem 8% de chance de chegar ao G6 e garantir uma vaga na Pré-Libertadores. Esse número era de 13,7% após a vitória contra o Sport, na última quinta-feira.

São Paulo

O São Paulo inicia no próximo domingo, 31, às 16h, diante do Atlético-GO, uma sequência que deu sobrevida a Fernando Diniz no primeiro turno e que fez a equipe embalar para assumir a liderança do Campeonato Brasileiro. E a situação desta vez é praticamente semelhante a que ocorreu em outubro do ano passado: Diniz pressionado, protestos da torcida e uma turbulência nos bastidores do clube. Neste momento, o São Paulo é o vice-líder com 58 pontos, quatro a menos que o líder Internacional.

Brasileirão

A definição do campeão da Série B do Campeonato Brasileiro de 2020ficou para a última rodada. América-MG e Chapecoense estão empatados com 70 pontos e têm chances de conquistar o título na sexta-feira. Por isso, a CBF fabricou dois troféus idênticos e mandará um para cada local de partida. Um exemplar irá para Belo Horizonte, onde o América-MG recebe o Avaí. O outro estará em Chapecó, onde a Chapecoense encara o Confiança.

Dívida

A prestação anual de contas do Barcelona repercutiu na imprensa espanhola. O clube, que vive grave crise financeira, divulgou altos valores em dívidas por transferências de jogadores nas últimas temporadas. Coutinho, contratado junto ao Liverpool em 2018, é o jogador que gera a maior dívida a curto prazo: 29 milhões. Palmeiras, por Matheus Fernandes, Grêmio, por Arthur, e Atlético-MG, por Emerson, são os clubes do Brasil que têm quantias a receber. Malcom, Neto e Matheus Pereira também integram a lista.