Destaques Esporte

Cruzeiro

8 de janeiro de 2021

O técnico Felipão e o presidente do Cruzeiro definiram lateral e meia como focos principais do time. Com as poucas chances de acesso à Série A, a Raposa já está planejando sua temporada para 2021. O clube começou a monitorar possíveis reforços e nomes que podem servir de reforços. Sérgio Santos Rodrigues, presidente do clube mineiro, afirmou que, pelo menos, cinco nomes serão buscados. Na noite de hoje, às 21h30, a Raposa enfrentará o Sampaio Corrêa pela Série B do Brasileirão.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Pouso Alegre
  • Concorrência
  • Covid-19
  • Quitação
  • Preparação
  • Luto

Pouso Alegre

O Pouso Alegre Futebol Clube divulgou uma nova camisa homenageando o título do Módulo II 2020. A camisa traz duas estrelas acima do símbolo do clube, em referência as conquistas da 1ª Divisão e do Módulo II nos últimos dois anos. O uniforme terá o selo da Federação Mineira de Futebol com a inscrição “Campeonato Mineiro 2020 Módulo II – Campeão”.

Concorrência

Flamengo e Sporting estão sondando Orejuela, do Cruzeiro. Depois do Grêmio e do Atlético-MG, a Raposa está recebendo sondagens em nome do Sporting, de Portugal, e do Flamengo nesta semana. Os contatos estão sendo realizados diretamente com a diretoria do Cruzeiro. Vale lembrar que o Galo já havia feito uma proposta ao rival, considerada, inclusiva, mais vantajosa para a Raposa, pois seria à vista e mais volumosa em relação aos valores apresentados pelo Grêmio.

Covid-19

Um membro do departamento de futebol do Corinthians testou positivo para Covid-19, durante uma bateria de testes realizada na última terça-feira, 5, e já foi afastado do clube. Quanto aos jogadores, todos saíram ilesos. Nenhum dos atletas do Timão testou positivo. De acordo com o time, o profissional é um dos membros da equipe de segurança do clube e é assintomático. Com praticamente todo o grupo à disposição, Mancini comandou um trabalho de passes, cruzamentos e finalizações e depois realizou uma atividade tática, de olho na partida da próxima quarta-feira, 12, contra o Fluminense.

Quitação

Ontem, 7, o Vasco pagou os salários de outubro do elenco. O clube também quitou uma parcela do acordo de repactuação de vencimentos. O presidente eleito Jorge Salgado havia prometido, na presença de Alexandre Campello, que o pagamento ocorreria antes do jogo contra o Atlético-GO. Foram pagos os valores da carteira de trabalho, além dos direitos de imagem referentes ao mês de outubro para alguns jogadores.

Preparação

O elenco do Boa Esporte começa a chegar em Varginha no próximo domingo, 10, e inicia a preparação para o Campeonato Mineiro um dia depois. A equipe estreará no Mineiro dia 28 de fevereiro contra o América, em Belo Horizonte. O Coruja não entra em campo desde o dia 5 de dezembro, desde seu último jogo pela Série C do Brasileiro, quando a equipe boveta já havia sido rebaixada para a Série D, na derrota em casa por São Bento por 1 a 0.

Luto

O meia Alex Apolinário, revelado pelo Cruzeiro, morreu, nesta quinta-feira, aos 24 anos. O jovem jogador não resistiu após sofrer parada cardiorrespiratória durante a partida entre Alverca e União de Almeirim, no último domingo, pelo Campeonato de Portugal – terceiro escalão do futebol local. A morte foi informada nas redes sociais do Alverca, clube com o qual Alex tinha contrato. “Com profundo pesar comunicamos, de acordo com as informações prestadas pelo corpo médico do Hospital de Vila Franca de Xira, o falecimento por morte cerebral do nosso atleta Alex Sandro dos Santos Apolinário, esta manhã”.