Destaques Esporte

Crítica

21 de agosto de 2020

Apresentador da TV Bandeirantes, o ex-jogador Neto criticou veementemente o Atlético do técnico Jorge Sampaoli após a derrota por 2 a 1 para o Botafogo. A partida valeu pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro e marcou o primeiro revés do time mineiro na competição. Segundo Neto, o jogo pode ter mostrado a “verdadeira cara” do “supervalorizado” Atlético. O apresentador ainda disse que Sampaoli “tem tudo para deixar um baita legado de dívidas no clube”.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Reforço
  • Flamengo
  • Automobilismo
  • Solidariedade

Cruzeiro

A investigação da Polícia Civil, que indiciou sete pessoas (três ex-dirigentes do Cruzeiro e quatro empresários), concluiu que pelo menos três dívidas pessoais de Itair Machado, ex-vice-presidente futebol da Raposa, foram pagas com o dinheiro do clube. Itair Machado disse que não existe prova nenhuma no inquérito. “Não procede. Não me beneficiei de nada. E não existe nenhuma prova contra mim no inquérito a não ser as denúncias anônimas e sem comprovação nenhuma. E confio na Justiça”, disse.

Reforço

O Cruzeiro segue reforçando o time para a Série B do Campeonato Brasileiro. Na quinta-feira, 20, o clube celeste anunciou a contratação do atacante Airton, que assinou até o fim de 2023. O atacante de 21 anos foi revelado pelo Palmeiras e defendeu a Inter de Limeira no Paulistão 2020. O atacante teve o nome registrado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF nessa quarta-feira, 19. Airton chamou a atenção do Cruzeiro pela velocidade e pelos dribles, além da precisão com a bola.

Flamengo

O Flamengo divulgou ontem, 20, sua nova terceira camisa para a temporada. O modelo terá um papel importante: o clube vai repassar 100% do lucro com personalização das camisas para a organização internacional Médicos Sem Fronteiras, em iniciativas de combate à covid-19. A peça está disponível para compra nas lojas oficiais e no site da loja do Flamengo. Na próxima semana, as camisas poderão ser encontradas em estabelecimentos parceiros.

Automobilismo

A Corrida do Milhão da Stock Car, etapa mais aguardada de toda a temporada, terá vários ingredientes para uma edição especial. Em 2020, além de o prêmio ser doado a instituições assistenciais para o combate ao coronavírus, na pista, certamente um dos competidores vai chamar a atenção: Pedro Cardoso pilotará um carro com as cores do clube de maior torcida do Brasil: o Flamengo. Ele disputará pela segunda vez a Corrida do Milhão, a terceira etapa do campeonato.

Solidariedade

Uma iniciativa solidária nascida pela crise do coronavírus conseguiu juntar grandes nomes do esporte brasileiro e mundial para leiloar itens históricos pertencentes aos atletas. A “Olé no Corona” foi reconhecida pela BBC como a primeira plataforma de responsabilidade social por meio do futebol. O leilão é virtual e esportistas como Bellini, Carlos Alberto, Dunga, Cafu, Pelé, Pepe, Zico, Falcão, Mauro Silva, Rogério Ceni, Neymar e Ronaldinho Gaúcho, entre outros, estão participando. A verba será destinada a instituições sociais.