Cidadania Destaques

Criança é presenteada com farda pela PM

Por Nathália Araújo / Redação

2 de outubro de 2020

Victor Miguel, três anos, sempre foi um grande admirador do trabalho da PM. / Foto: Helder Almeida

ALPINÓPOLIS – A equipe do 3º pelotão da Polícia Militar (PM) de Alpinópolis presenteou o pequeno Vitor Miguel, de três anos, com uma farda da instituição. Conforme as informações, o menino está passando por tratamentos médicos devido a um tumor localizado no cérebro, sendo que, mesmo antes da doença, a criança já se mostrava muito interessada pelo trabalho da força, sempre fazendo questão de cumprimentar os profissionais e convidá-los pra fotos.

O pai de Miguel revelou aos policiais sobre o desejo que seu filho tinha de possuir o uniforme da PM e, diante da história comovente, os membros da equipe procuraram o apoio de outras frações nos municípios da região, com o intuito de realizar o sonho do garoto. O busca pelo fardamento mobilizou militares reformados, empresas que fornecem artigos deste segmento, costureiras, lojas de calçados e funcionários civis, que ainda ofereceram outros presentes para a família.

Somando às surpresas, Vitor também ganhou muitos abraços e teve a oportunidade de fazer um passeio de viatura, vestindo sua própria farda. Após o evento emocionante, os pais da criança seguiram para a cidade de Aparecida, no estado de São Paulo, para apresentar as vestes à Nossa Senhora Aparecida, santa padroeira do Brasil, pedindo a cura para o pequeno.