Destaques Geral

Criança de 8 anos morre de covid-19

4 de junho de 2021

PASSOS – A Santa Casa de Passos registrou, nesta quarta-feira, o primeiro óbito por covid-19 em criança ocorrido no hospital. Sérgio Henrique Ferreira, de oito anos e que morava no bairro Lavapés, em Nova Resende, estava internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neonatal. Segundo comunicado da Prefeitura de Nova Resende, ele foi a 19ª nona vítima da doença no município e a administração se solidariza com familiares e amigos.

Segundo o diretor técnico da Santa Casa, o médico José Ronaldo Alves, é necessário atenção a sintomas da doença em crianças.

“Estamos em um momento grave da pandemia. É necessário que eduquemos as crianças para que cumpram as medidas de combate à covid e fiquemos atentos aos sintomas como tosse, febre e prostração”, disse.

De acordo com boletins divulgados pelo hospital, desde o último sábado, 29, um dos cindo leitos de UTI Neonatal estava ocupado para tratamento de uma criança com covid-19. Ontem, a paróquia Santa Rita, de Nova Resende, divulgou em rede social um comunicado sobre a morte de Sérgio Henrique.

“É com profundo pesar que a Paróquia Santa Rita de Nova Resende vem comunicar o falecimento de Sérgio Henrique Ferreira, conhecido filho de “Sérgio Reis Ferreira e Laisa Mara da Silva”. Ele tinha 8 anos e residia na Rua Manuel Custódio, no bairro Lavapés, em Nova Resende”.

Ontem, o prefeito de Nova Resende, José Roberto Rodrigues, publicou um novo decreto no município. Segundo pronunciamento em rede oficial da prefeitura, ele afirmou que a cidade enfrenta o pior momento da pandemia, e e que vai instituir multas para descumprimento às restrições. O prefeito também disse que vai contratar uma empresa de fiscalização para, caso seja necessário, autuar estabelecimentos comerciais, chácaras, festas clandestinas e pessoas que descumpram as determinações.

“Estamos passando por um momento muito difícil. Chegamos no momento mais difícil da pandemia”, disse.