Destaques Do Leitor

Crepúsculo na Sabiá

17 de outubro de 2020

Realizado após um longo e abrasador dia de trabalho, o sol se recolhe para o merecido descanso… acho que eram quase 6 da tarde. Na Av. Sabiá é assim: vamos para a caminhada e nos deparamos com Deus brincando de Monet com seus pincéis. No horizonte, o crepúsculo do sol poente, emoldurado por coqueiros e outras árvores se escamoteava entre nuvens de um céu rubro intenso. Impossível não registrar , não fotografar esse divino espetáculo da natureza. Me excedo e faço mais: compartilho! Torno público minha admiração e alegria por “presenciar, ao vivo e a cores,” Deus se manifestando tão grandiosa e humildemente na Sabiá. Não demora e o Criador estamparia a noite com estrelas pirilimpejantes coadjuvando a lua.
Você curte caminhar? Fotografar? É amigo da natureza? Vem prá cá, vem curtir a boa energia “natural” da Sabiá. Detalhe: Para nossa alegria a Av. Sabiá vai ser iluminada. Não perderá o charme, ficará mais segura, bonita, urbanizada e integrada aos anseios dos usuários. Em dezembro vamos fazer uma queima de fogos para inaugurar a chegada da luz. Venham, a Sabiá é nossa! Deus continuará – como sempre – promovendo seu espetáculo a céu aberto e apreciado a olho nú, Deus é show, muito show!! Ah…”mas é claro que o sol vai voltar amanhã”…”ô sol vê se não me esquece”…e, por favor, convide, traz chuva !!!
Força Sempreeh!!

Jorge Moreira Maciel – Passos/MG


Legislação em causa própria

Vimos congressistas, Rodrigo Maia incluso, adicionarem ao pacote anticrime a norma para soltura de criminosos, até do próprio Congresso. Ora, cidadãos de bem não precisam disso. Esse tipo de arranjo só serve para marginais ou para benefício pessoal. Até quando assistiremos a malfeitos elaborados por quem deveria estar no Congresso para redigir e aprovar leis que não nos envergonhem?

Eugênio Iwankiw Junior – Curitiba/PR