Destaques Geral

Credicitrus inicia processo de incorporação da Credicoonai

Por Ézio Santos / Especial

22 de outubro de 2020

Foto: Sicoob Crediconai

PASSOS – Os 102 associados do Siccob Credicoonai que participaram da Assembleia Geral Extraordinária na terça-feira, 20, aprovaram por unanimidade o início dos estudos para incorporação da cooperativa pelo Sicoob Credicitrus. O evento, que ocorreu no auditório do Centro Administrativo da empresa, em Ribeirão Preto (SP), serviu também para ratificação dos membros que irão compor a Comissão Mista e para a discussão de outros assuntos de interesse geral.

Está prevista para o dia 29 de outubro a pré assembleia virtual com os afiliados da Credicitrus para deliberar sobre o mesmo assunto. Diante da aprovação dos associados da Credicoonai, acontecerá, no dia 1° de novembro, uma reunião – também virtual – com membros das duas instituições financeiras para dar sequência aos trâmites legais. A reportagem entrou em contato com a Credicoonai para saber os motivos da futura incorporação, mas a resposta será revelada a partir do dia 2 de novembro.

Em decorrência da pandemia de covid-19, na assembleia do dia 20 de outubro foram observados critérios estabelecidos pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como limitação de pessoas no ambiente, assepsia do local, fornecimento de álcool em gel, aferição de temperatura, uso obrigatório de máscaras e o distanciamento social.