Destaques Geral

Credicitrus dá aval para incorporar Credicoonai

31 de outubro de 2020

Foto: Divulgação (Agência Brasil)

PASSOS – Falta apenas uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para que a cooperativa Sicoob Credicoonai seja definitivamente incorporada pela Sicoob Credicitrus. A reunião virtual para selar o acordo será realizada no domingo, 1º. Participarão os delegados seccionais da Credicitrus e os cooperados da Credicoonai.

Uma pré-AGE virtual foi realizada na quinta-feira, 29, e contou com a participação de 8.880 cooperados da Credicitrus, que votaram por meio do aplicativo Sicoob Moob. Os associados da Credicoonai já haviam dado sua aprovação aos estudos para a incorporação, em assembleia presencial realizada na sede da cooperativa, em Ribeirão Preto (SP), no dia 20 de outubro de 2020.

De acordo com a Credicitrus, no discurso de abertura da pré-assembleia, o presidente do Conselho de Administração, Marcos Lourenço Santin, salientou que a incorporação foi considerada vantajosa após cuidadosas análises do Conselho de Administração e da Diretoria Executiva, com apoio de uma grande empresa de auditoria externa. O dirigente ressaltou que essa operação está em linha com o planejamento estratégico da cooperativa.

Será um acréscimo ao que almejávamos e contribuirá para acelerar nossa expansão, mantendo os níveis elevados de qualidade de atendimento, eficiência operacional e, principalmente, de segurança, que têm caracterizado a atuação de nossa cooperativa. Essa operação não só tornará a Credicitrus maior, mas contribuirá para torná-la ainda melhor, em benefício de todos os cooperados de seu quadro atual e dos que nele vierem a ingressar”, disse.