Cidadania Destaques

Creche realiza campanha de Natal para crianças carentes

Por Talita Souza / Redação

27 de novembro de 2020

O objetivo é o de arrecadar presentes de Natal para as 143 crianças carentes, de 6 meses a 5 anos de idade. / Foto: Divulgação

PASSOS – A creche Dr. Manoel Patti está realizando a campanha ‘Faça uma Criança Sorrir’, com o objetivo de arrecadar presentes de Natal para as 143 crianças carentes, de 6 meses a 5 anos de idade, que frequentam a instituição. Segundo a presidente da creche, Creide Ponçansini, essa ação é realizada todos os anos no Natal, mas algumas dificuldades têm sido enfrentadas em 2020.


LEIA TAMBÉM: PM inicia Operação Natalina

LEIA TAMBÉM: Convênio não renovado prejudica clientes do Banco do Brasil

Este ano está mais difícil, porque quem contribui, geralmente, são as pessoas que frequentam o nosso centro espírita e, devido à pandemia, não está havendo encontros no centro. Com isso, as pessoas estão bem devagar para retirar as sacolinhas. Este momento que estamos vivendo é bem difícil e, para a população carente, é mais difícil ainda”, disse Creide.

A campanha é feita por meio da distribuição de sacolinhas com nome de cada uma das crianças que frequentam a creche, para que sejam doados um brinquedo e um conjunto de roupas. De acordo com Creide, as sacolinhas têm um bilhete que traz informações sobre o sexo, a idade e a numeração que a criança veste. Ela conta que em todos os anos é realizada uma celebração para a distribuição dos presentes.

No entanto, em 2020, devido à pandemia do novo coronavírus, as crianças, com os pais, poderão passar pelo galpão da creche, no dia 18 de dezembro, para pegar os presentes pelo sistema ‘drive thru’. Quem se interessar em participar da campanha, pode retirar a sacolinha na rua Gonçalves Dias, 397, no Centro de Passos, até o dia 10 de dezembro. A entrega dos presentes deve ser feita até o dia 15.