Destaques Do Leitor

Covid em Passos

25 de janeiro de 2021

Luto pelos passenses que perderam seus familiares para a Covid-19. Desejo, com muita cumplicidade, força aos que estão passando pela situação – de forma direta, do doente ao enfermeiro, da brigada à assistência social. Coragem para a população! Ser inteligente é, ao menos, tentar evitar se contaminar e contaminar outras pessoas.

Não estimular em hipótese alguma, sob argumento algum, o contrário – que seria um comportamento inadequado negando a gravidade do momento e querendo mais investimentos apenas do estado. É preciso investir no conceito que tem da vida. Neste momento a afeição, a sororidade é o que mais importa – na história não ficará registrado o quanto você cresceu economicamente durante uma pandemia que já matou muitos milhares de nós. Vai ficar registrado o caráter e as prioridades de cada um e de cada uma.

Ricardo Piantino – Passos/MG


Vacina para professor

Uma proposta aos negacionistas da covid-19, que já fez mais de 200 mil vítimas indefesas em nosso Brasil: que mudem a forma de iniciar as vacinações. Que se coloque em primeiro plano os profissionais de saúde, em segundo plano todos os professores brasileiros, para que possam ter segurança na volta às aulas já determinada por vários estados. Minha indignação ao ministro Pazuello, que nada entende de logística e não conseguiu fazer decolar dois aviões da FAB com cilindros de oxigênio para o povo de Manaus. Tiveram que pedir arrego ao Maduro. Isso é logística ou incompetência?

José Pedro Naisser – Curitiba /PR


Reincidente

Para “aquele” um que se recusa a usar máscara, vão duas sugestões: usar mordaça para não falar besteira e usar focinheira para não morder.

Carlos Alberto Roxo – São Paulo/SP