Destaques Esporte

Covid-19

8 de outubro de 2020

O lateral-esquerdo Matheus Pereira testou positivo para a Covid-19 e está fora das próximas rodadas da Série B do Campeonato Brasileiro. A informação foi divulgada pelo Cruzeiro na tarde desta terça-feira. Ainda de acordo com o clube, o jogador já está cumprindo o isolamento e em constante contato com os profissionais do Cruzeiro. Contra o Sampaio Corrêa, nesta quinta, e Oeste, no domingo, Matheus é baixa confirmada, visto que deve haver um período de isolamento.

O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • Flamengo
  • Palmeiras
  • Atlético-MG
  • Guarani

Cruzeiro

Foi publicada a rescisão contratual de Caio Rosa, meio-campista da base da Raposa. Samuel Venâncio, jornalista da Rádio Itatiaia, havia confirmado que a negociação entre Cruzeiro e Sharjah, time do Emirados Árabes, estava encaminhada. Foi publicado no Boletim Informativo Diário da CBF – o famoso BID – a rescisão do contrato da jovem promessa. O negócio gira em torno de 600 mil dólares (3,3 milhões de reais), referente aos 80% dos direitos econômicos do atleta que o Cruzeiro tem direito.

Flamengo

Depois de esticar o vínculo do lateral-esquerdo Ramon, o Flamengo anunciou na manhã de ontem, quarta-feira, 07, a renovação do contrato de outro jovem destaque nas últimas partidas da equipe: o do zagueiro Natan, de 19 anos. O vínculo, que ia até o fim de 2021, agora é válido até dezembro de 2024. A multa rescisória do zagueiro passou a ser de €70 milhões de euros para clubes do exterior. Na cotação atual, o valor equivale a R$ 462 milhões.

Palmeiras

O Palmeiras mudou cláusulas no contrato de Miguel Borja com o objetivo principal de vender o atacante a médio prazo. Emprestado ao Junior Barranquilla até dezembro deste ano, o ex-camisa 9 pode renovar o compromisso com a equipe alviverde até dezembro de 2023, mas já possui o destino selado: longe do Verdão, que aceita até ter prejuízo na comparação direta com a compra para viabilizar uma futura negociação. Miguel Borja é o maior investimento da história do Palmeiras.

Atlético-MG

Um dos jogadores emprestados pelo Atlético-MG em 2020 vem se destacando na temporada, o que animaria a diretoria do Galo no que diz respeito a uma possível venda. Entretanto, ainda que haja gols e assistências que transformem David Terans em protagonista no Uruguai, o Peñarol não teria poderio financeiro para comprá-lo, apesar de ter o direito de exercer a compra de David Terans em dezembro, quando o contrato do meia-atacante terminará por lá. O valor do “passe fixado” não é divulgado pelos dois clubes.

Guarani

Ricardo Catalá não é mais o técnico do Guarani. O treinador não resistiu à derrota no dérbi 197 e foi demitido durante reunião de mais de três horas realizada na manhã desta quarta-feira (7). Catalá, de 38 anos, havia chegado ao Guarani com o respaldo de ter sido eleito o melhor técnico do Campeonato Paulista ao lado de Vanderlei Luxemburgo, quando levou o Mirassol às semifinais. Juntamente com Catalá, deixam o clube o auxiliar técnico Fabiano Eller e o preparador físico Rafael Tamarindo. O primeiro havia chegado ao Bugre junto com o treinador.