Cidadania Destaques

Corrente do Bem entrega casa no Jardim Florença

Por Ézio Santos / Especial

12 de julho de 2021

 Camila, Tales e dois filhos vão receber a nova casa neste domingo. / Foto: Divulgação

PASSOS – Acontece neste domingo a entrega de mais um imóvel construído por voluntários do programa Corrente do Bem em Passos. Depois de quatro meses de trabalho, o casal Camila Máximo da Cruz e Tales Simão da Silva Santos, os filhos Leandro, de 10 anos, e João Miguel, de 8, poderão se mudar para a nova casa. O imóvel, antes inacabado fica na rua José Pimenta de Melo, 350, Jardim Florença.

Fizeram apenas a base e subiram parte das paredes e ficou assim por muitos anos. A família toda se abrigava em uma casinha de taipa nos fundos do lote e, quando chovia, ficava toda alagada, além de molhar os móveis, a ponto de ninguém poder dormir. Hoje, apesar de simples, se tornou uma residência digna para quatro pessoas viverem bem. Para todos nós, da Corrente do Bem, é um sentimento de gratidão a Deus por nos ter dado condições de ajudar mais pessoas necessitadas, que é o nosso objetivo sempre”, declarou José Marciano Santana, fundador do projeto que foi criado há quase quatro anos.

A obra foi realizada por uma equipe de 35 pessoas, que trabalharam, sempre aos sábados, desde o dia 6 de março. O oitavo imóvel beneficiado pela Corrente do Bem contou com a participação de pedreiros, ajudantes, pintores, encanadores, eletricistas, jardineiros e as cozinheiras que prepararam as refeições.

Foram gastos aproximadamente R$70 mil entre doação de materiais e dinheiro por parte da população. Agradeço imensamente, através do jornal, todas as pessoas que contribuíram na nossa empreitada. A nossa maior motivação foi abraçar a causa da família que estava morando no barraco em condições sub-humanas”, disse Marciano.

Para festejar a entrega da casa de Camila e Tales, como ocorreu em outras ocasiões, é de praxe realizar uma carreata. Desta vez, o início será as 9h, com saída da igreja matriz Senhor Bom Jesus dos Passos. A próxima casa incluída no projeto fica na rua Guaporé, 3.135, no Recanto da Harmonia. A previsão é iniciar as obras em duas semanas.