Cidadania Destaques

Corrente do Bem entrega 8ª casa reformada em Passos

1 de março de 2021

A casa (fotos antes e depois) é a da diarista Odete Antônia dos Reis, que mora no Penha II. / Foto: Divulgação

PASSOS – Mais uma residência reformada por voluntários da Associação Corrente do Bem será entregue em Passos. Desta vez, a casa é a da diarista Odete Antônia dos Reis, que mora na rua Tereza Lima Maia, nº 140, no Residencial Penha II, na região da Penha. Ela vai receber o imóvel neste domingo, 28.

Desde quando foi fundada, há menos de três anos, esta é a oitava residência de famílias carentes que é reformada ou construída pelos voluntários. Dona Odete trabalha como diarista e, quando pode, é uma das cozinheiras voluntárias na associação nos trabalhos aos fins de semana.

Não tinha condições de melhorar minha casa tanto assim, achava que era apenas um sonho. Nem acredito no que fizeram por mim e meu filho Rafael. Sou grata a todos os voluntários e às muitas pessoas que contribuíram com a obra. Deus abençoe a todos”, disse Odete, bastante emocionada.

José Marciano Santana, 38, casado, caminhoneiro e presidente da entidade, conta com a participação, em média, de vinte voluntários, de diversas profissões, aos sábados e feriados. Na casa da dona Odete, foi um mês de trabalho, cerca de R$10 mil na compra de material de construção, além dos que foram adquiridos com descontos especiais
e doações.

Neste domingo, sairemos em carreata da igreja Nossa Senhora de Fátima até a casa da dona Odete. É mais uma obra da Corrente do Bem em prol de pessoas carentes. Será a oitava, entre construções novas e reformas desde 2017. E já iniciamos os trabalhos de conclusão de uma casa no loteamento Florença, região do bairro Coimbras”, declarou Santana.

A Corrente do Bem, que até janeiro deste ano não era legalizada perante à Receita Federal, hoje já possui Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica (CNPJ) e estatuto. Oficialmente, o primeiro presidente é Santana, fundador da entidade assistencial, que deve ficar no cargo até 2023. A diretoria executiva é formada por 14 voluntários. Para obter mais informações sobre a associação, doações e outros assuntos, o telefone de contato é (35) 99856-0189.

Foto: Divulgação