Destaques Geral

Correios lançam selo em homenagem ao Ano Novo Chinês

27 de fevereiro de 2021

O evento aconteceu na Câmara dos Deputados e contou com a participação de várias autoridades. / Foto: Divulgação

BRASÍLIA – Foi lançado quinta-feira, 25, um selo pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos – Correios, em homenagem ao Ano Novo Chinês. O evento aconteceu na Câmara dos Deputados e contou com a participação de várias autoridades brasileiras, entre os quais o deputado federal Evair de Melo; Thomas Law, presidente do ibrachina; Yi Guo, vice-presidente da Huwaei; e, por vídeo conferência, Shu Jianping, ministro conselheiro da embaixada da China.

Durante a solenidade, um enorme telão da Câmara dos Deputados mostrou a cultura chinesa e os detalhes do selo comemorativo que foi lançado. Depois da solenidade do lançamento, os presentes foram recebidos em audiência na Presidência do Senado, pelo presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco. Na ocasião, foi feita a entrega ao parlamentar de exemplares do selo comemorativo do Ano Novo Chinês – o Ano do Boi de Metal.

No encontro, o presidente do Ibrachina relatou ao senador Rodrigo Pacheco a intenção de instalar uma sede do Ibrachina em Belo Horizonte, ainda este ano, além de revelar alguns detalhes das parcerias que o instituto tem realizado com as universidades mineiras para incentivar a pesquisa acadêmica. O senador já esteve na sede do Ibrachina, em São Paulo, onde conheceu as iniciativas socioesportivas no Ibrachina Arena. Na oportunidade, o presidente também realizou uma palestra na sede da APECC sobre a Lei de Liberdade Econômica.

Foto: Divulgação