Destaques Geral

Corpo de ex-prefeito do Glória será sepultado hoje

Por Ézio Santos/ Especial

22 de dezembro de 2020

Foto: Helder Almeida

SÃO J. B. GLÓRIA – Será sepultado, hoje, o corpo de José Heitor de Oliveira, ex-prefeito de São João Batista do Glória por três mandatos. Ele faleceu no final da tarde de ontem, na Santa Casa de Misericórdia de Passos, em decorrência de graves complicações causadas por enfisema pulmonar e câncer no intestino.


Você também pode gostar de:

Cerca de 330 mil veículos devem passar pelo sistema MG-050

O político iria completar 89 anos no dia 2 de janeiro. Era casado com Gasparina Almeida Silva de Oliveira, que faleceu em 2016, aos 80 anos. Deixa os filhos Horácio Henrique Martins de Oliveira e Ana Maria de Oliveira Pádua, além de sete netos e sete bisnetos.

Depois da morte da esposa, José Heitor assou a morar na vila residencial da Usina Hidrelétrica de Furnas, em São José da Barra, junto com a filha Ana Maria e familiares.

A proprietária do Restaurante do Turvo, no município de Capitólio (MG), revelou que o pai estava internado há mais de uma semana, principalmente por causa da intensa dificuldade de respirar em razão do enfisema. “O câncer também contribuiu para piorar seu quadro clínico”, comentou o genro José Luiz de Pádua.

Até o início da noite desta segunda-feira, o horário do sepultamento não havia sido definido pela família, porque não tinha conhecimento detalhado sobre do decreto municipal em relação a sepultamentos, mas deve ocorrer ainda hoje, antes do meio-dia no Cemitério Municipal de São João Batista do Glória.

Em razão da pandemia do novo coronavírus, o velório terá início, também na mesma cidade, hoje, a partir de 7h. Como político, José Heitor foi prefeito do Glória por três mandatos. Também foi vice prefeito, e vereador por três legislaturas.