Destaques Do Leitor

Coronavirus

18 de dezembro de 2020

Na contramão: Enquanto a agenda verde toma conta do mundo, Trump e Bolsonaro escolheram a cinzenta. Espero agora que o último mude de opinião. Na mão: Surpreende o mundo a ótima notícia de que as vacinas de alta eficácia contra o novo coronavírus.

Flávio Josué Queiroz – Passos/MG


O Muro

Cecília estava a contemplar a vista de sua varanda ..nem tanto!!O que se há de contemplar? Ela viu um pássaro a voar sobre o muro … Um muro alto, velho,descascado e rebocado pelo tempo… Ela então focou –se neste . Ficando relativa em meio ao vinho tão imerso em bolhas douradas de solidão… Cecília começa a navegar em seus pensamentos, ora profundos ,ora superficiais.

Ela tenta escalar o muro de seu ego. Primeiro olha o tamanho, depois a escalada, mas já pensa na queda .Ela escala a honestidade com firmeza, a reputação escala junto, a esperança com cuidado, chegando ao topo com amor, já canta vitoria ganha! Ela observa outro pássaro, este, no entanto sobrevoa um muro baixo. Ela tenta escalar… Logo lhe cai um tédio. Ela vê que o muro baixo, alem de ser pequena a queda era em paradoxo perigoso… Pois, atrás deste, podiam pular pessoas que não precisavam de princípios, nem treinamento tão intensos como o muro alto..

Podia –se escalar num pulsar a corrupção, a hipocrisia e a desordem,caindo do outro lado a impunidade.. Cecília era escritora. Pois –se então a contemplar valores em versos tudo que meditou e descobriu naquele cenário, isso serviu não só para os outros acharem bonito seus versos; mas sim, para um jantar em tanto para fome de sabedoria e de puro néctar fartou –se seu ego …

Fabiana Agelune Tavares – Passos/MG