Destaques Esporte

Corinthians

7 de outubro de 2020

O Corinthians encara o Santos, hoje, 7, na Neo Química Arena. O desafio será o sexto seguido do Timão sob o comando de Dyego Coelho. E, assim como nas ocasiões anteriores, o sucessor de Tiago Nunes mexerá na escalação. Para o clássico, o treinador não poderá contar com os gringos Rómulo Otero e Victor Cantillo, ambos convocados por suas seleções para disputar as Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Santos
  • Série C
  • Olimpíadas
  • CBF
  • PSG

Santos

O Santos está em processo de reformulação desde o afastamento de José Carlos Peres e a posse de Orlando Rollo como presidente interino, na última semana. E, após uma análise da nova diretoria, o clube efetuou, na terça-feira, 6, o desligamento de funcionários da área administrativa. O Peixe não informou quantos profissionais foram demitidos, mas, de acordo com Globo Esporte, foram mais de 20.

Série C

Nos dois jogos que encerraram a nona rodada da Série C, Vila Nova e Brusque venceram seus compromissos e ganharam pontos importantes na briga por uma vaga nas quartas de final. Com gols de Geovane Itinga, Thiago Alagoano e Maurício Garcez, o Brusque venceu o Criciúma por 3 a 1, no duelo de catarinenses. O placar deixou o time na ponta da chave B, com 22 pontos. O Tigre fica na quinta colocação, com 12 pontos. Já o Vila Nova bateu o Jacupiense, fora de casa, por 3 a 0.

Olimpíadas

A 290 dias dos Jogos de Tóquio, a semana olímpica foi recheada de competições no Brasil e no mundo. O destaque ficou por conta de Henrique Avancini, que conquistou a medalha de ouro na etapa da República Tcheca da Copa do Mundo de ciclismo mountain bike, a primeira da história do Brasil na competição. Entre os estrangeiros, os destaques foram a derrota de Teddy Riner no Campeonato Francês de judô, a segunda do decacampeão mundial em 2020, e o recorde mundial da China no revezamento 4x100m medley misto da natação.

CBF

O novo calendário da Copa Sul-Americana, que a partir de 2021 terá uma fase de grupos, vai colidir com as fases preliminares da Copa do Brasil e obrigar a CBF a fazer alteração em datas ou no regulamento de seu torneio mata-mata. Os seis times brasileiros que participam desde o início da Sul-Americana também disputam a Copa do Brasil a partir da primeira fase, diferentemente dos sete clubes que estão na Libertadores, que só entram na Copa do Brasil a partir das oitavas de final. Isso terá que ter algum ajuste e a direção da CBF avalia o que fazer.

PSG

O Paris Saint-Germain anunciou a contratação de Rafinha Alcântara, do Barcelona. Ele se juntará aos também brasileiros Neymar e Marquinhos na equipe francesa. Aos 27 anos, o PSG será o quarto clube de Rafinha na carreira. Antes, ele atuou por Celta de Vigo e Inter de Milão, além do próprio Barcelona. Com a camisa blaugrana, foram 12 gols e oito assistências registradas, em 90 partidas disputadas.