Destaques Esporte

Corinthians enfrenta Sport Recife pela 12ª rodada do Brasileirão

23 de setembro de 2020

Divulgação (Agência Brasil)

SÃO PAULO – Nesta quarta-feira, 23, o Corinthians visita o Sport na Ilha do Retiro, às 21h30, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retrospecto dos paulistas jogando fora de casa contra o Leão não é dos melhores.
Na história, o Timão enfrentou o Sport 26 vezes com mando do adversário. Foram 12 vitórias dos pernambucanos, oito do Corinthians e seis empates, totalizando um aproveitamento de 38,46%.

O último triunfo na casa do time nordestino ocorreu em 29 de maio de 2016, pelo Campeonato Brasileiro, quando os paulistas venceram por 2 a 0. O comandante do Leão, Jair Ventura, tem algumas ausências para o duelo contra o Timão. Marquinhos pertence ao Corinthians e, por isso, não pode jogar, e Ronaldo Henrique, Raul Prata e Alê Santos estão no departamento médico. O Sport chega à 12ª rodada do Brasileirão em um ótimo momento, com três vitórias, um empate e apenas uma derrota nos últimos cinco jogos.

No Corinthians, Dyego Coelho tem apenas um desfalque: o lesionado Mauro Boselli. Vindo de vitória por 3 a 2 contra o Bahia, na Neo Química Arena, os paulistas tentam manter o embalo para superar o momento conturbado vivido nos últimos dias. O Leão é o décimo colocado na tabela do Brasileirão, com 14 pontos, enquanto o Timão é o 13º, com 12.

Leão vem embalado e Timão tenta se estabilizar. / Foto: Divulgação