Destaques Esporte

Corinthians enfrenta dificuldades na zaga

9 de outubro de 2020

Foto: Divulgação

SÃO PAULO – O técnico Dyego Coelho declarou qual é o planejamento do Corinthians para substituir o zagueiro Danilo Avelar, que ficará oito meses afastado devido a uma ruptura no ligamento do joelho direito. De acordo com o treinador, a saída será usar ainda mais as categorias de base para ter opções para a posição – enquanto isso, Bruno Méndez assume a titularidade.

Apesar de o time ter outros 12 zagueiros sob contrato, a comissão técnica e diretoria acreditam que apenas dois deles estão aptos a serem titulares: Méndez e Gil. O número é considerado insuficiente diante de uma temporada tão desgastante. Em relação aos outros zagueiros, Léo Santos segue na fisioterapia e não há perspectiva de retorno; Allan Ferreira, Igor Morais, Gabriel Ferreira e Adriel pertencem à equipe sub-23 e são considerados de um nível abaixo para disputar a Série A do Brasileirão. Raul Gustavo trata um problema no tornozelo e ainda tem três jogos de suspensão a cumprir; João Victor (Atlético-GO), Caetano (Oeste) e Marllon (Cruzeiro) estão emprestados e Yago faz tratamento no joelho e não é considerado integrante do elenco.

Além disso, o Corinthians pode ter um novo treinador na partida contra o Ceará, que acontece neste domingo, 11, às 20h30, no Castelão. Isso porque, após o terceiro empate seguido no Brasileirão, o presidente Andrés Sanchez mudou sua visão sobre a necessidade de trocar o interino Coelho por um efetivado. A intenção inicial do mandatário era manter Coelho até a eleição, marcada para o próximo dia 28 de novembro. Porém, com o time mal em campo, pressionado fora dele e próximo da zona de rebaixamento, a decisão foi de iniciar os contatos.

Não há um alvo principal, ao menos confirmado por Andrés ou qualquer dirigente corintiano. Os nomes seguem os mesmos que estavam sendo comentados e noticiados há algumas semanas, como Dorival Jr., Dunga, Diego Aguirre, entre outros. Caso a busca seja frutífera, a tendência é que Dyego Coelho não permaneça como auxiliar técnico e retorne ao comando da equipe sub-20.

O zagueiro Danilo Avelar. / Foto: Divulgação