Destaques Esporte

Corinthians encara Inter de Limeira nas quartas do Paulistão

11 de Maio de 2021

As vagas à semifinal serão decididas em confrontos únicos. / Foto: Divulgação

SÃO PAULO – Corinthians e Inter de Limeira duelam hoje, às 16h, na Neo Química Arena. O confronto será o primeiro desta fase da competição, que só termina na sexta, com jogos entre Red Bull Bragantino e Palmeiras e São Paulo contra Ferroviária.

A FPF (Federação Paulista de Futebol) definiu, na manhã de hoje, as datas e os horários dos jogos das quartas de final do Campeonato Paulista com algumas surpresas. A fase de mata-mata começa hoje, no duelo entre Corinthians e Inter de Limeira.

As quartas de final são disputadas em jogo único e com mando de quem teve a melhor campanha na fase de grupos – em caso de empate após os 90 minutos, a disputa terminará em cobranças de pênaltis. Os vencedores avançam para a semifinal, com os confrontos sendo decididos pela soma dos pontos durante todo o campeonato. O 1° colocado encara o 4°, enquanto o 2° pega o 3°.

O Corinthians venceu o Novorizontino por 2 a 1 na última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista. Com o resultado, o Timão assegurou a segunda melhor campanha do Paulistão e eliminou o time do interior. Sendo assim, as quartas de final do Campeonato Paulista já estão definidas.

Lembrando que os pontos seguem sendo somados na fase de mata-mata e os confrontos das semifinais serão baseados na posição de cada clube na classificação geral. Com a vitória, os comandados de Vagner Mancini chegaram a 25 pontos de 36 disputados na fase de grupos do Paulista. O Timão só ficou atrás do São Paulo, que fez 27 pontos, na classificação geral.