Destaques Esporte

Corinthians conclui preparação e viaja para enfrentar o Peñarol

13 de Maio de 2021

Nesta manhã, o Corinthians fez o único treino antes da viagem ao Uruguai. / Foto: Divulgação

SÃO PAULO – Após garantir vaga na semifinal do Campeonato Paulista ao bater a Inter de Limeira, o Corinthians se reapresentou no CT Joaquim Grava, na manhã de ontem, 12, e realizou o único treino preparatório para encarar o Peñarol hoje, 13, às 21h30, no Estádio Campéon del Siglo, em Montevidéu-URU, pela quarta rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana.

Os atletas que iniciaram a partida da última terça, 11, diante do Inter de Limeira, fizeram um trabalho regenerativo. Os demais atletas foram ao Campo 3 (Roberto Rivellino), onde participaram do aquecimento e, na sequência, de um treino tático comandado pelo técnico Vagner Mancini.

O treinador corintiano orientou bastante os jogadores em relação ao posicionamento e movimentação. Além disso, promoveu uma atividade de bolas paradas ofensivas e defensivas com a equipe. Vale lembrar que os jornalistas não podem acompanhar as atividades in loco por conta dos protocolos de saúde em decorrência da pandemia de coronavírus. As informações são fornecidas pela assessoria do clube.

Após o treino, os atletas almoçam no CT Joaquim Grava e, à tarde, seguem para Montevidéu em voo fretado. No meio de uma maratona, será o terceiro jogo do Timão em cinco dias. Com a semi do estadual, serão quatro jogos em oito dias. O Corinthians parece ter definido sua prioridade na temporada ao divulgar a lista de relacionados para enfrentar o time colombiano. O técnico Vagner Mancini decidiu poupar seis titulares que venceram a Inter de Limeira na última terça-feira, 11, na Neo Química Arena.

Dos atletas que iniciaram o duelo pelas quartas de final do estadual, Fagner, João Victor, Jemerson, Gabriel, Ramiro e Luan ficaram no Brasil e não viajam para o Uruguai, ou seja, mais da metade do 11 inicial do treinador foi preservado para o confronto que pode selar a eliminação do Timão na competição continental. Uma vitória recoloca os brasileiros na briga.

No entanto, diante da maratona enfrentada nesta semana, o técnico corintiano, em conjunto com sua comissão e a diretoria, parecem ter definido qual será a prioridade do Corinthians e tudo indica que é o Paulistão, no qual está a uma partida de garantir vaga na decisão. Mesmo assim, atletas titulares como Cássio, Raul Gustavo, Lucas Piton, Otero e Cauê estão na lista para a viagem. Um provável Corinthians para pegar o Peñarol é:Cássio; Mandaca, Bruno Méndez, Gil e Fábio Santos; Camacho e Roni (Xavier); Gustavo Mosquito, Gabriel Pereira e Mateus Vital (Otero); Cauê (Jô).