Destaques Esporte

Corinthians

1 de dezembro de 2020

O ex-jogador Neto foi um dos 200 sócios do clube eleitos para o Conselho Deliberativo, no último sábado, 28. Ele terá mandato de 2021 a 2023. O próximo passo de Neto na política corintiana pode ser a disputa pela presidência. Há três meses, ele afirmou que será candidato no próximo pleito, em 2023. Além de Neto, obtiveram êxito o ex-goleiro Ronaldo Giovanelli e o ex-volante Biro Biro, ambos por chapas que apoiam o presidente eleito Duilio Monteiro Alves.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Palmeiras
  • Atlético-MG
  • Cruzeiro
  • Barcelona
  • Segundona

Palmeiras

Promovido neste ano ao time profissional, Danilo concedeu ontem, 30, sua primeira entrevista coletiva no Palmeiras. Com um sorriso nervoso, o meio-campista de 19 anos de idade falou bastante sobre a convivência com o técnico Abel Ferreira, que completa um mês à frente da equipe na quarta-feira, 2. Conhecido pelo bom trabalho na formação de atletas, o português pede para seus jogadores um desempenho nos treinos tão intenso quanto nas partidas.

Atlético-MG

Os atacantes Marrony e Dylan Borrero, do Atlético-MG, foram flagrados por torcedores de uma organizada em uma boate de Contagem, na Grande BH, na noite de domingo (29). O clube enfrenta um surto de covid-19, que afastou jogadores e comissão técnica dos últimos jogos. Os torcedores cobraram uma postura profissional dos atletas, que disseram estar de folga e que já tinham contraído a doença. Na casa de shows, eles foram reconhecidos e a notícia foi disseminada nas redes sociais.

Cruzeiro

Pela terceira vez na temporada, as contas não pagas em anos anteriores chegaram com juros, e altos, ao Cruzeiro. Após os casos de Denilson e William, o Cruzeiro se viu agora punido pelo não repasse de percentual da venda de Bruno Viana, em 2016. As punições junto à grave crise financeira do clube mineiro fizeram com que o planejamento de todo o ano fosse atrapalhado.

Barcelona

Em meio à crise financeira, o Barcelona ainda terá que pagar uma multa de três mil euros (R$ 19 mil) à Federação Espanhola por conta da homenagem de Messi a Maradona na vitória do clube. Segundo o artigo 91 do Código Disciplinar, nenhum atleta pode tirar a camisa do seu time, independentemente do objetivo da ação. Ao marcar o último gol da partida, Messi exibiu uma camisa com número 10 da época em que Maradona jogou pelo Newell’s Old Boys. O argentino foi advertido com o cartão amarelo.

Segundona

A segunda rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão teve no fim de semana os seguintes resultados: pela Chave B, sábado, 28, União/Santa Luzia 0 x 1 Aymorés/Uba. No domingo, 29, pela Chave A, o Contagem EC venceu o Betis FC/Ouro Branco por 2 a 0, enquanto AC Três Corações e Uberaba empataram sem gols. Folgaram o Poços de Caldas FC e o América/Teófilo Otoni. O Santarritense, que enfrentaria, em casa, o Passense, excluído do torneio pela Federação Mineira de Futebol em razão de débitos não quitados, foi considerado vitorioso (3 a 0, conforme prevê o regulamento).