Destaques Esporte

Corinthians

30 de outubro de 2020

O aproveitamento do Corinthians como mandante desabou nesta temporada e é o pior desde que a Neo Química Arena foi inaugurada, em 2014. O Timão conquistou apenas 51,8% dos pontos em casa no ano. Já depois da quarentena o desempenho é ainda pior, com aproveitamento de 47%. O próximo compromisso da equipe paulista em casa será no sábado, às 19h, diante do Internacional, líder do Brasileirão.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Botafogo
  • Vôlei
  • Flamengo
  • Mantuan
  • Processo

Botafogo

O primeiro plano para profissionalizar o departamento de futebol do Botafogo falhou. A pasta principal da S/A, que vinha sendo tocada desde o ano passado por Laércio Paiva, ficou estagnada. O time, contudo, não desistiu da ideia de se tornar um clube-empresa. Carlos Augusto Montenegro, em entrevista coletiva realizada na última quarta-feira, revelou que o projeto “B” da Botafogo S/A vem sendo tocado por Gustavo Magalhães há dois meses.

Vôlei

O Minas avançou para a semifinal do Super Vôlei, torneio disputado em Saquarema (RJ), no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, CT da Seleção Brasileira. Na estreia, na quarta-feira, 28, o time derrotou o São Paulo Barueri, do técnico José Roberto Guimarães, por 3 sets a 1. As parciais foram de 25/17, 22/25, 25/22 e 25/20. Na semifinal, hoje, 30, o Minas vai enfrentar o Flamengo, às 16h30, no mesmo local.

Flamengo

Hugo completou na quarta-feira, 28, seu décimo jogo pelo Flamengo, na vitória sobre o Athletico. Na partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o goleiro fez quatro defesas difíceis e pegou um pênalti do atacante Walter. Além disso, venceu duelo aéreo, não falhou e foi preciso nas reposições de bola. Em dez jogos, ainda não perdeu pelo Rubro-Negro (sete vitórias e três empates), e caiu completamente no gosto da torcida, que sequer ousa pedir a volta do experiente Diego Alves — atualmente no banco de reservas.

Mantuan

Vagner Mancini tem um problema e tanto para o restante da temporada do Corinthians: destaque na última vitória da equipe, Gustavo Mantuan rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e só volta a atuar pela equipe alvinegra no ano que vem. O diagnóstico foi confirmado por Joaquim Grava, consultor médico do clube. O atacante teve a lesão constatada em exames feitos ontem, 29, um dia depois de deixar o campo em jogo-treino da Seleção Sub-20 contra o time Sub-23 do próprio Corinthians.

Processo

O Corinthians terá de se defender de mais um processo. O atacante Gabriel Vasconcelos, que nunca teve chance na equipe profissional do clube, entrou com ação na Justiça do Trabalho. A primeira audiência está marcada para janeiro de 2021. O jogador cobra verbas de natureza trabalhista não quitadas, como férias, FGTS, multa da CLT, honorários advocatícios, além da incidência de juros e correção monetária. Os advogados deram à causa um valor inicial de R$ 56,3 mil.