Destaques Esporte

Copa Minas

2 de dezembro de 2020

Em razão da pandemia do novo coronavírus que ainda assola o Brasil, os organizadores da 1ª Copa Minas Gerais de Futebol Sub-20, que seria realizada neste mês, em Montes Claros (MG), anunciaram oficialmente que o torneio está cancelado. Nascida com status de maior competição da categoria já realizada em Minas, foram inscritos 50 clubes de 14 estados do país. Um deles seria o Passense, que recentemente foi excluído pela Federação Mineira de Futebol do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão 2020/21 porque a diretoria não cumpriu com suas obrigações financeiras junto à entidade.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Cascavel
  • Patrocínio
  • Punição
  • Grosjean
  • UFC

Cascavel

Recomeçando a disputa da fase classificatória da Taça Passos 2020, o Cascavel enfrentou, no domingo passado, 29, no estádio municipal Virgílio de Vasconcelos, um dos favoritos ao título, o São Jorge FC. O time aurinegro acabou perdendo pelo placar de 2 a 1. O técnico Roberto Caetano escalou a equipe com Josimar (Thiago Araújo); Iguinho, Rodrigo Santos, Ricardo Negrão, Andinho (Michel, depois Gilsinho); Bruno, Dioninho, Robert (João Paulo), Pompom; William e Igor Vilela (Gabriel). A próxima partida do Cascavel será contra o Comercial.

Patrocínio

O Botafogo anunciou na tarde desta terça-feira que terá um novo patrocínio. O clube exibirá na parte frontal da barra da camisa a marca Centrum até o fim de 2021. O anúncio foi realizado nas redes sociais do clube e com um vídeo na Botafogo TV.

Punição

O lateral-direito do Ceará, Eduardo, foi punido pela 1ª Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol (STJD) com três jogos de suspensão por uma cotovelada em Léo Natel e por chutar a cabine do VAR após ser expulso durante a vitória do Vovô contra o Corinthians, na 15ª rodada da Série A do Brasileirão.

Grosjean

Dois dias depois do fortíssimo acidente com incêndio na primeira volta do GP do Barein, Romain Grosjean segue se recuperando bem. Com queimaduras nas mãos, o francês da equipe Haas será substituído no GP de Sakhir, no próximo domingo, pelo brasileiro Pietro Fittipaldi, mas quer tentar voltar a correr no fim de semana seguinte, no GP de Abu Dhabi, prova que encerra a temporada 2020.

UFC

A onda de casos de covid-19 que cancelou eventos principais do UFC fez mais uma vítima na terça-feira. Agora foi a luta principal do último evento do ano: o jamaicano radicado na Inglaterra Leon Edwards testou positivo para o novo coronavírus. Seu confronto com o russo Khamzat Chimaev, que seria o principal do card de 19 de dezembro, último do Ultimate no ano, foi cancelado e será remarcado para outra data.