Destaques Esporte

Copa entre amadores deve começar em abril

Por Ézio Santos/ Especial

6 de fevereiro de 2021

O Cruzeiro é cotado com o segundo time com chances de subir para a série a do campeonato brasileiro. / Foto: Divulgação (Site EBC)

PASSOS – A Associação Regional de Esporte Amador (AREA) recebeu sinal verde de 19 equipes amadoras para se inscrever na Copa Pizantti de futebol, prevista para ter início em abril. Na reunião do Conselho Técnico, realizada na noite desta quinta-feira, 4, na Câmara Municipal, participaram representantes de 12 agremiações.

O presidente da AREA, Otávio Augusto Diniz Kallas, 29 anos, disse que, até amanhã, deve fechar o torneio com 20 participantes.

Quinta, deliberamos sobre o regulamento e a forma de disputa da copa. Já programei para a próxima quarta-feira, dia 10, a segunda e última reunião com os dirigentes para o sorteio de grupos. Se tudo correr bem em relação à pandemia de covid-19, a rodada inicial será dia 3 de abril”, declarou.

Os times representados na reunião do dia 4 foram Palestra, Portuguesa, São Jorge, Comercial, Oriente, Atlético Santa Luzia, Penha II, Santoza, Real Dez, Amigos Vira Copa, Santa Terezinha e Cascavel. Confirmaram participação, por meio de comunicado oficial ao presidente, dirigentes do Boca Juniors, Ponte Preta, Vila Nova, São Rosário, Tiradentes, Palmeirinha e Botafogo, totalizando 19 equipes.