Destaques Esporte

Copa do Brasil

9 de novembro de 2020

O Flamengo não deve ter Everton Ribeiro, Pedro e Isla, todos convocados, nos dois confrontos diante do São Paulo pela Copa do Brasil. Rodrigo Caio estaria nesta lista, mas foi cortado por contusão sofrida com a seleção. O Palmeiras também não terá Weverton, Gabriel Menino, Gustavo Gómez e Viña diante do Ceará. Ou seja, perde quatro dos seus cinco jogadores da defesa. Outro prejuízo um pouco menor é do Grêmio, que terá o desfalque de Kannemann para enfrentar o Cuiabá.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Atlético-MG
  • Corinthians
  • Torcedores
  • Íbis
  • Casemiro

Atlético-MG

A CBF definiu a data para o duelo entre Atlético-MG e Athletico-PR, válido pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada na quarta-feira, 18, às 19h, no Mineirão, em Belo Horizonte. Ao enfrentar o Furacão, o Galo concluirá oficialmente o turno da Série A. No momento, o time dirigido por Jorge Sampaoli tem 32 pontos, três a menos que Internacional e Flamengo. Gaúchos e cariocas já realizaram as 19 partidas previstas.

Corinthians

Horas depois de anunciar a contratação do zagueiro Jemerson, o Corinthians fechou negócio com o atacante Jonathan Cafu, de 29 anos. A duração do contrato foi um dos últimos detalhes definidos no acordo. As informações iniciais eram de um vínculo válido até maio de 2022. Após o acerto, o contrato ficou até o término de 2023.

Torcedores

Após a CBF realizar o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil, muitos internautas levantaram suspeitas com o resultado. Pelo Twitter, torcedores se mostraram surpresos. Muitos deles, inclusive, acusaram a entidade de manipulação nas escolhas das bolinhas, chaveamento e decisão de mando de campo. “Eu queria muito que dois pequenos se enfrentassem pra ter pelo menos um na semifinal e é impressionante que todos pegaram grandes. Eu acho muito que esse sorteio foi manipulado”, disse um deles.

Íbis

Tido como o pior time do mundo, o Íbis tem invertido a lógica em 2020. Vice-líder de seu grupo na Série A2 do Pernambucano, o clube está chamando a atenção dentro de campo. Mas é nas redes sociais que tem se tornado um gigante. Um levantamento da empresa de marketing Sportsvalue aponta o Pássaro Preto como o quarto clube no mundo mais eficiente no Twitter. Ou seja, com maior média de interações por postagem.

Casemiro

O técnico Tite ganhou um problema de última hora para os próximos dois compromissos que a seleção brasileira fará pelas Eliminatórias para a Copa de 2022. O Real Madrid informou na manhã deste sábado que Casemiro testou positivo para Covid-19 e já foi liberado para cumprir o protocolo de isolamento