Destaques Esporte

Copa do Brasil

18 de março de 2021

O jogo entre Caldense e Vasco, válido pela primeira fase da Copa do Brasil, teve horário alterado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em função das novas medidas restritivas do governo de Minas Gerais para contenção da pandemia da Covid-19. Como o ‘toque de recolher’ impede atividades de futebol profissional após 20h, a partida, que esteava marcada para às 21h30 de hoje, 18, teve horário antecipado para 17h30.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Cruzeiro
  • América-MG
  • Vasco
  • São Paulo
  • Demissão

Cruzeiro

Com as mudanças no comando técnico do Sub-20 e do profissional, o Cruzeiro tem feito um trabalho de maior integração com a base, visando principalmente que a transição seja feita de forma mais ágil. Neste sentindo, dois jogadores trabalham com a equipe principal no início de semana: o zagueiro César e o lateral direito Ramon Rocha. O garoto, de 19 anos, está no último ano da equipe sub-20, onde foi titular durante o Brasileiro do ano passado.

América-MG

O meia Bruno Nazário, ex-Botafogo, está bem próximo de ser anunciado como reforço do América. Ele é aguardado até esta sexta-feira, 19, no CT Lanna Drumond para realizar exames médicos e assinar contrato com o Coelho. O jogador será o quarto reforço do time mineiro para a temporada 2021. O presidente Alencar da Silveira Junior confirmou que Bruno Nazário deve desembarcar em Belo Horizonte nesta semana. O mandatário ainda desconversou sobre outros nomes especulados no clube mineiro.

Vasco

Alexandre Pássaro, Marcelo Cabo e Leandro Castan conversaram nas últimas semanas sobre o futuro do capitão vascaíno. Mas decisões só serão tomadas após o jogo com a Caldense, hoje, às 17h30, em Poços de Caldas. Em comum há a vontade da sequência do zagueiro de 34 anos e a certeza de que as partes terão de ceder. A ideia é que Leandro Castan, ciente das dificuldades financeiras do Vasco, reduza o salário em 2021, ano no qual a equipe disputará a Série B.

São Paulo

O São Paulo anunciou nesta quarta-feira, 17, a contratação do zagueiro Miranda. O jogador assinou contrato até o fim de 2022. De acordo com a equipe paulista, Miranda já passou por exames médicos e está integrado à rotina do elenco no CT da Barra Funda. Miranda desembarcou em São Paulo na semana passada, mas ainda não havia firmado o acerto com o clube tricolor. Pelo time, Miranda foi tricampeão do Campeonato Brasileiro, em 2006, 2007 e 2008.

Demissão

O Cruzeiro demitiu nesta semana o roupeiro Geraldinho, que estava no clube havia 40 anos. Ele foi comunicado pela diretoria do desligamento. O Cruzeiro confirmou a demissão por “readequação na estrutura”. O clube agradeceu ao roupeiro pelas quatro décadas na Toca da Raposa II e desejou sorte no prosseguimento da carreira. O Cruzeiro vive grande crise financeira e tenta enxugar a folha de pagamento para colocar os salários em dia.