Destaques Esporte

Copa do Brasil

4 de janeiro de 2021

Na última quarta-feira, 30, o Grêmio e o Palmeiras eliminaram o São Paulo e o América-MG, conquistando as vagas da final da Copa do Brasil. O time gaúcho fez valer sua tradição copeira e amarrou o São Paulo no Morumbi, garantindo sua classificação para mais uma final. O empate por 0 a 0, combinado com a vitória por 1 a 0 na partida de ida, em Porto Alegre, garantiu a classificação do time. Já o Palmeiras garantiu sua vaga após a vitória por 2 a 0 contra o América-MG, depois de ter empatado na partida de ida.


O que você também vai ler neste artigo:

  • Brasileirão
  • Cruzeiro
  • Santos
  • Vasco
  • Corinthians

Brasileirão

O Campeonato Brasileiro entra em sua reta final, e a torcida do Flamengo faz contas para simular se o time terá condições ou não de tirar os sete pontos de diferença do líder São Paulo na disputa pelo título. De acordo com a projeção do Globo Esporte, é indicada a possibilidade de uma final na última rodada. Se os dois times repetirem o desempenho do primeiro turno, o título seria decidido no duelo entre os clubes na próxima rodada, no Morumbi.

Cruzeiro

O presidente do Cruzeiro, Sérgio Rodrigues, admitiu que a realidade do clube, no momento, é permanecer na Série B por mais um ano. Sérgio garantiu que Luiz Felipe Scolari continuará como treinador da Raposa e Deivid continuará como diretor de futebol, mas diz que prevê mudanças na estrutura do futebol para 2021. O contrato com Felipão vai até 2022 e o presidente deixou claro o interesse em manter o técnico na equipe.

Santos

O presidente Andres Rueda, o vice José Carlos de Oliveira e os sete novos membros do Comitê de Gestão do Santos assumem o clube oficialmente hoje, 1, mas já começaram a trabalhar. Os novos dirigentes foram decisivos na renovação do empréstimo do zagueiro Luan Peres e buscam uma solução para que Lucas Veríssimo entre em campo antes de ser vendido ao Benfica, de Portugal. O Comitê de Gestão já acertou a permanência do atacante Bruno Marques e está em negociação com dois zagueiros.

Vasco

Após a recusa de Zé Ricardo, Vanderlei Luxemburgo voltou à pauta do Vasco. O nome do treinador divide opiniões, por causa de seu trabalho que livrou o clube do rebaixamento em 2019, que é reconhecido até hoje por dirigentes e torcedores, e por causa da saída para o Palmeiras que resultou alguns desentendimentos. Recém-curado da Covid-19, Luxemburgo não tem pressa para voltar ao futebol, mas a possibilidade de tirar o Vasco da “zona de confusão” o faz ter motivação de voltar.

Corinthians

Destaque da Copinha em janeiro, o meia Gabriel Pereira é aposta para Vagner Mancini no Corinthians. O meio-campista, que chegou ao profissional em julho, fez quatro jogos pelo profissional e deverá ser usado com frequência nas partidas desse ano. O clube paulista que “GP”, com apenas 19 anos, viverá o seu ano em 2021. Com a lesão de Gustavo Mantuan, no fim de outubro, GP recebeu da torcida do Timão a atenção e euforia por seus primeiros passos.