Agronegócio Destaques

Cooperativa de crédito oferece linha em municípios da região

28 de agosto de 2021

Foto; Reprodução.

O modelo de atuação baseado no cooperativismo considera o interesse e apoio às comunidades como um de seus pilares. Dessa forma, atendendo as necessidades dos municípios em que a Sicredi das Culturas RS/MG está presente no Sudoeste de Minas Gerais, a instituição financeira cooperativa criou uma linha de crédito específica para auxiliar seus associados na proteção de suas propriedades, garantindo segurança e colaborando para a qualidade de vida.

Através desta modalidade é possível financiar a aquisição e a instalação dos itens necessários para proteger o patrimônio. Entre eles, câmeras de segurança e equipamentos para instalação da internet, por exemplo. O prazo para pagamento desta linha de crédito é de 48 meses, com parcelas que podem ser mensais, semestrais ou anuais e carência de até 12 meses para o pagamento da primeira parcela.

“Esta linha foi criada com base nos anseios dos nossos associados e das comunidades, principalmente as rurais, tendo em vista a necessidade evidenciada deste recurso como parte de um conjunto de ações que podem ser realizadas para melhorar a segurança e a proteção das propriedades. Dessa forma, atendemos esta solicitação criando uma alternativa que além de benefícios relacionados a prazos e carência, apresenta taxas reduzidas para facilitar o acesso a estes recursos”, ressalta do Gerente Regional de Desenvolvimento da Sicredi das Culturas RS/MG, Hardi Wendland.

A Linha de crédito para aquisição e instalação de equipamentos de segurança já vem sendo apresentada pela cooperativa em comunidades rurais. Mais informações sobre esta e outras soluções podem ser buscadas nas agências do Sicredi na região, nos municípios de Guaxupé, Muzambinho, Passos e São Sebastião do Paraíso.