Destaques Esporte

Convocações ‘ameaçam’ até 12 jogos do Atlético-MG

25 de Maio de 2021

Jefferson Savarino com a taça de campeão do Mineiro 2021. / Foto: Divulgação

BELO HOTIZONTE – O Atlético-MG curte o título do Campeonato Mineiro e tem chance de fechar o primeiro semestre de 2021 com a melhor campanha da fase de grupos na Libertadores. Haverá Copa do Brasil e Brasileirão a seguir. E, no início da competição, o Galo se prepara para ter desfalques internacionais. Convocações podem tirar titulares de Cuca por até 12 jogos.

Nas pré-listas das seleções sul-americanas, há jogadores do Atlético que se preparam para a convocação final. Haverá dois jogos das Eliminatórias da Copa do Catar em 3 e 8 de junho, datas próximas às oitavas de final da Copa do Brasil. Galo encara o Remo em 2 e 10 do mesmo mês. Entre a ida e a volta do mata-mata, o Atlético terá o Sport na segunda rodada do Brasileiro (6/6), em Recife.

ntão, virá a Copa América, no período de 13 de junho a 10 de julho. Pelas proximidades das datas, o mais provável é que a lista de convocados das seleções para as Eliminatórias seja “espelhadas” para o torneio na Argentina. O calendário brasileiro não terá pausa, exceto na Copa do Brasil e nas oitavas da Libertadores, só após o fim da Copa América. Serão nove rodadas (3ª a 11ª) disputadas dos pontos corridos nacional durante a competição internacional.

Até o momento, o zagueiro Junior Alonso aparece na convocação final da seleção paraguaia para as Eliminatórias (veja aqui a lista). Mais recentemente, Jefferson Savarino foi chamado na pré-lista (49 nomes) da Venezuela para a Copa América, e o atacante Eduardo Vargas está na convocação definitiva do Chile para as Eliminatórias.

O jogo de volta do Atlético na Copa do Brasil é dia 10/6, dois dias depois de Paraguai (Brasil) e Chile (Bolívia) entraram em campo na segunda partida. Savarino falou sobre defender a seleção e desfalcar o Galo. Ainda há a expectativa de o equatoriano Alan Franco ser chamado para a seleção do seu país natal, além da ausência certa do lateral esquerdo Guilherme Arana no jogo de ida da Copa do Brasil contra o Remo. O jogador, chamado para período de treinos da seleção olímpica brasileira (31/5 a 8/6), também estará fora contra o Sport.

Nacho Fernández e Matías Zaracho estão fora da lista da Argentina para as Eliminatórias, ainda que tivessem presença em pré-convocações de Scaloni, segundo algumas publicações da imprensa argentina.