Destaques Geral

Convênio prevê troca de informações de contribuintes entre Receita e prefeitura

24 de junho de 2021

prefeito de passos e secretarios se reúnem com Delegado da Receita federal para firmar convênio:/ Divulgação

PASSOS – O Delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro, se reuniu com o prefeito de Passos, Diego Oliveira, com o secretário de Fazenda de Passos, Juliano Beluomini, e com o Secretário de Fazenda de Varginha, Wadson Silva Camargo, na terça-feira 22 de junho de 2021. A finalidade do encontro foi formalizar o convênio de cooperação para troca de informações cadastrais e econômico-fiscais e também prestação de assistência na fiscalização dos tributos administrados pelas instituições.

O convênio possibilita a atualização e uniformização dos dados cadastrais dos contribuintes, compartilhamento de informações econômico-fiscais através da ECD (Escrituração Contábil Digital – SPED), facilitando assim os trabalhos de fiscalização e cobrança de tributos tanto por parte do município quanto pela Receita Federal.

O delegado da Receita Federal em Varginha, auditor-fiscal Michel Lopes Teodoro ressalta a importância desses convênios:

“Estamos formalizando o convênio de troca de informações fiscais com os municípios visando o cruzamento de dados entre as informações federais e municipais. Tais informações serão de suma importância para incrementar a arrecadação municipal, com ações que reforçam o cumprimento voluntário das obrigações tributárias por parte das empresas e cidadãos. Com esses recursos, os municípios podem investir na educação, saúde, saneamento, desenvolvimento urbano, cultura e em todos os bens e serviços voltados aos cidadãos”.