Destaques Esporte

Contra

22 de junho de 2020

O Fluminense voltou aos treinos ontem. E o primeiro compromisso do time pelo Campeonato Carioca já é nesta segunda, contra o Volta Redonda. Com apenas três dias para treinar e considerando o momento vivido pelo Brasil em relação à pandemia, o clube se posiciona contra a volta do futebol, apoiado pelos jogadores. “Voltamos a treinar hoje, sexta feira, e teríamos que jogar na segunda. Isso não existe! Pelo que tudo indica, não devemos ir para o jogo” comentou o volante Yuri.

Cobrança

O Palmeiras recebeu uma cobrança referente à compra do atacante Iván Angulo, que atualmente está emprestado ao Cruzeiro. A equipe paulista adquiriu o atleta junto ao Envigado, da Colômbia, por 3 milhões de dólares, em junho do ano passado. Os colombianos alegam que o Verdão está atrasado com os pagamentos e já acionou a Fifa. O Palmeiras pontuou que já entrou em acordo com o Envigado para um acordo. A resposta definitiva do caso será dada apenas na próxima semana.

Exigente

Sérgio Sette Câmara  comentou que o técnico Jorge Sampaoli exigiu a chegada de, praticamente, um time de novos atletas. Com apoio de investidores, o alvinegro já fechou com cinco reforços e busca mais dois para encerrar o ciclo antes da retomada do futebol em Belo Horizonte. Sette Câmara revelou que, mesmo com os novos reforços, o técnico Sampaoli segue exigindo a chegada de atletas. “Se depender do Sampaoli, ainda falta muita coisa, porque ele pede muito”, disse.

Libertadores

O presidente da Conmebol, Alejandro Domínguez, não garantiu a realização da final da Libertadores de 2020 no Maracanã. O dirigente reforçou o desejo da entidade em manter a decisão no Rio de Janeiro, mas que o cenário pode mudar de acordo com a evolução da pandemia. Caso a troca seja confirmada, será o terceiro ano seguido de mudança de sede da decisão da Libertadores. Internamente, a Conmebol prevê retorno das competições em setembro, mas ainda não divulgou uma data oficial.

Conmebol

Após reunião por videoconferência realizada na sexta-feira, a Conmebol anunciou o cancelamento da Libertadores de futebol feminino, futsal e futebol de areia de 2020. Os Sul-americanos sub-20 de futsal masculino e feminino, além do Sul-americana sub-17 masculino também não serão realizados. A entidade máxima do futebol sul-americano ainda pretende realizar alguns desses torneios no ano que vem. A Libertadores feminina deve ser realizada no início de 2021.