Destaques Geral

Conselheiros do CMAS tomam posse em Paraíso

2 de junho de 2021

Conselho vai receber R$ 200 mil da Prefeitura para repassar às entidades sociais :/ Divulgação

S. S. PARAÍSO – O prefeito de São Sebastião do Paraíso, Marcelo Morais, empossou nesta terça-feira, 1º, os membros do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), órgão deliberativo responsável pela fiscalização das ações voltadas à assistência social no Município. Na oportunidade o prefeito anunciou a destinação de R$ 200 mil em recursos próprios ao Fundo Municipal de Assistência Social para o desenvolvimento das atividades desempenhadas pelas instituições que prestam estes serviços.

O prefeito destacou a importância dos conselhos municipais para a cidade e, principalmente, da autonomia desses órgãos para o fluxo de trabalhos dentro do município.

“Destinaremos esse recurso por ano e é importante que haja um plano de trabalho para o uso adequado dessa verba pelas instituições que estejam devidamente regularizadas”, reforçou.

O secretário municipal de Desenvolvimento Social, Ronaldo de Carvalho, destacou a importância do CMAS para o município.

“O Conselho é independente e autônomo. Ele é responsável por fiscalizar todas as nossas ações e trabalhos realizados pela Secretaria”, disse.

Além da posse dos membros, também foi empossada a mesa diretora do Conselho.

Os novos membros são o presidente, Luiz Guilherme da Silva, a vice-presidente, Daniela Gonçalves de Aguiar, 1ª secretária, Jerusa Colombarolie, e 2ª secretária, Jeane Tenorio de Araujo. O presidente do órgão ressaltou que o principal papel do Conselho é garantir que a legislação voltada à assistência social funcione, independente do governo.